Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

A falta de energia afeta atendimento em clínicas de saúde periféricas

Os pacientes com consultas previamente agendadas nas unidades afetadas terão suas consultas remarcadas

A falta de energia afeta atendimento em clínicas de saúde periféricas - Imagem: reprodução instagram@tindadeurngente
A falta de energia afeta atendimento em clínicas de saúde periféricas - Imagem: reprodução instagram@tindadeurngente

Lillia Soares Publicado em 07/11/2023, às 19h11


A capital paulista continua sofrendo com a falta de energia, o que impactou o atendimento em quatro unidades de saúde localizadas nas periferias da zona sul de São Paulo neste dia 7 de novembro.

As unidades de saúde afetadas incluem a Unidade Básica de Saúde (UBS) Barragem, o Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Jardim Ângela, o Ambulatório Jardim Marcelo e o Centro Especializado de Reabilitação (CER) Campo Limpo. Nessas localidades, o fornecimento de energia já está interrompido há mais de 90 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os pacientes com consultas previamente agendadas nas unidades afetadas terão suas consultas remarcadas para datas próximas. “Nestes equipamentos, os usuários estão sendo acolhidos e orientados sobre seus atendimentos”, afirma a pasta.

Durante uma entrevista realizada na tarde desta terça-feira, Max Xavier Lins, o presidente da Enel em São Paulo, informou que cerca de 47 mil residências continuam sem energia na região metropolitana de São Paulo. 

A empresa tem a expectativa de resolver o problema até o final do dia. Conforme informações do portal Metrópoles, na segunda-feira, mais de cem unidades de saúde na capital paulista enfrentaram interrupções no atendimento devido à falta de energia e à necessidade de reparos nas estruturas afetadas pelo temporal.

O Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, localizado em Campo Limpo, operou com o auxílio de geradores durante a transição de sexta-feira para sábado, no dia 4 de novembro. Durante esse período, cinco pacientes precisaram ser transferidos para outras instituições de saúde.

No entanto, todos os hospitais e unidades de urgência e emergência sob administração municipal estão funcionando normalmente nesta terça-feira.

Compartilhe  

últimas notícias