Diário de São Paulo
Siga-nos
Urgente

Vídeo: incêndio em boate na Espanha deixou pelo menos 13 mortos

Fogo se alastrou para três boates no complexo da cidade

Incêndio em boate na Espanha deixou pelo menos 13 mortos - Imagem: Reprodução/Bombeiros de Múrcia
Incêndio em boate na Espanha deixou pelo menos 13 mortos - Imagem: Reprodução/Bombeiros de Múrcia

Gabrielly Bento Publicado em 02/10/2023, às 15h16


Ao menos 13 pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um incêndio que atingiu um complexo de boates na cidade de Múrcia, no sudeste da Espanha, na madrugada deste domingo (1).

O incêndio ocorreu por volta de 6h (1h no horário de Brasília) no complexo Teatre, La Fonda e Golden, que fica no bairro de Atalayas. De acordo com o G1, as autoridades locais disseram que as vítimas foram encontradas na boate Fonda, local onde o fogo se concentrou e fez um dano maior, chegando até a desabar o telhado.

Assista aqui o vídeo.

A causa do incêndio ainda não foi determinada, mas as autoridades espanholas estão investigando.

O prefeito de Múrcia, José Ballesta, declarou três dias de luto oficial na cidade pelos falecidos. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, também lamentou a tragédia em sua conta no Twitter.

"Meu carinho e solidariedade às vítimas e familiares do trágico incêndio que ocorreu esta manhã numa discoteca de Múrcia", escreveu Sánchez.

“Tenho cinco familiares lá dentro, não sei onde estão. E dois amigos”, relatou um homem que preferiu não se identificar. “Acho que saímos entre uns 30 segundos a 1 minuto antes que os alarmes disparassem e todas as luzes se apagassem, além dos gritos dizendo que havia um incêndio.”

O prefeito Ballesta também comentou o caso na TV espanhol 24h: "Estamos arrasados."

Compartilhe  

últimas notícias