Diário de São Paulo
Siga-nos
Hamas

Único refém brasileiro feito pelo Hamas é encontrado morto; família fica desamparada

Michel Nisembaum morava próximo a Faixa de Gaza há mais de 40 anos

Michel Nisembaum com suas filhas - Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Michel Nisembaum com suas filhas - Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Gabriela Thier Publicado em 24/05/2024, às 14h54


As Forças Armadas de Israel anunciaram nesta sexta-feira (24) terem encontrado, juntamente com os corpos de outras duas vítimas do Hamas, Michel Nisembaum, o único brasileiro feito refém pelo Hamas no dia 7 de outubro, quando o sul de Israel foi invadido pelos terroristas.

O corpo de Nisembaum foi encontrado durante uma operação ao norte da Faixa de Gaza, na cidade de Jabalia, a família da vítima esperava que ele estivesse sendo mantido como refém, mas segundo os militares israelenses, Michel foi morto ainda no dia da invasão em outubro.

Michael tinha 59 anos, nasceu em Niterói (RJ) e morava próximo a Faixa de Gaza há mais de 40 anos. Em nota, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) lamentou a morte: 

"É com profunda tristeza que a CONIB e a comunidade judaica brasileira recebem a notícia de que o corpo do brasileiro Michel Nisenbaum foi encontrado pelas Forças de Defesa de Israel em Gaza".

Também em nota, o presidente Lula lamentou a morte e disse ter conhecido as irmãs da vítima: 

“Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel. O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina.”

Compartilhe  

últimas notícias