Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleição EUA 2024

Trump faz declaração polêmica ao sugerir um "banho de sangue", caso perca as eleições dos EUA

O comentário foi feito durante um comício em que prometia “tarifa de 100%” sobre carros fabricados fora dos EUA

Trump faz declaração polêmica ao sugerir um "banho de sangue", caso perca as eleições dos EUA - Imagem: reprodução Twitter I @Mary_frostt
Trump faz declaração polêmica ao sugerir um "banho de sangue", caso perca as eleições dos EUA - Imagem: reprodução Twitter I @Mary_frostt

Milleny Ferreira Publicado em 17/03/2024, às 15h52


Durante este sábado (16), o ex-presidente dos Estados UnidosDonald Trump, fez uma declaração um tanto quanto polêmica, ao sugerir, neste que se ele perca as eleições de 2024será um banho de sangue para o país”.

Este comentário foi feito durante um comício em que estava recebendo apoio das pessoas e fez uma promessa de “tarifa de 100%” sobre carros fabricados fora dos EUA.

“Vamos impor uma tarifa de 100% sobre cada carro que cruzar a linha, e vocês não conseguirão vendê-los se eu for eleito”, disse Trump. “Agora, se eu não for eleito… será um banho de sangue para o país”, finalizou.

O comício aconteceu por volta dos arredores de Dayton com o candidato ao Senado de Ohio, Bernie Moreno, que está sendo apoiado pelo ex-presidente nas primárias do Partido Republicano para enfrentar o senador democrata Sherrod Brown. 

Em sua participação no evento, Trump estava em cima do palco e chegou a chamar seu companheiro de campanha, Moreno chamou o ex-mandatário de “um bom homem”.

“Estou tão cansado dos republicanos que dizem: ‘Apoio às políticas do presidente Trump, mas não gosto desse homem’ (...) Ele é um bom homem. Ele é um grande americano”, declarou Bernie Moreno.

Entretanto, segundo informações do portal CNN Brasil, o candidato ao Senado já havia criticado diversas vezes o ex-presidente Donald Trump. Moreno excluiu uma sequência de tweets nos quais chamava o antigo presidente de “falso republicano” que alimentava “ódio e medo” e dizia que “não havia cenário” em que ele apoiaria Trump.

Compartilhe  

últimas notícias