Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Triste: acidente de ônibus deixa ao menos 45 pessoas feridas

Vítimas são encaminhadas a hospitais da região e uma mulher teve o pé amputado

Acidente de ônibus deixa ao menos 45 pessoas feridas - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Paraná
Acidente de ônibus deixa ao menos 45 pessoas feridas - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Paraná

Gabrielly Bento Publicado em 09/09/2023, às 13h56


Na manhã deste sábado (9), dois ônibus colidiram no centro de Curitiba (PR), deixando ao menos 45 pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 6h da manhã, entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa. 

De acordo com a GloboNews, o motorista que conduzia o ônibus articulado perdeu o controle após ter um mal súbito e foi de encontro com outro automóvel, um BRT.

O Corpo de Bombeiros comunicou que, até o momento, um indivíduo corre risco de morte, enquanto outros 14 sofreram lesões graves, mas sem perigo de morte.As demais pessoas envolvidas no incidente não sofreram lesões graves ou recusaram atendimento médico.

Segundo a CNN, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), informou em suas redes sociais que realizou uma investigação sobre o acidente. Ele relatou que uma mulher teve a necessidade de amputar o pé.

Foram encaminhadas para hospitais da região as vítimas mais graves e feridas. Sendo que, seis delas estão no Hospital do Trabalhador, 1 no Hospital São José, 1 no Hospital Universitário Cajuru e a última no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

Os ônibus envolvidos no acidente são: um BRT da linha Santa Cândida-Capão Raso e, o articulado da linha Fazenda Rio Grande-Curitiba.

Compartilhe  

últimas notícias