Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

TRAGÉDIA! Novo terremoto de magnitude 6,3 atinge a fronteira entre a Turquia e a Síria

As autoridades locais confirmaram três mortes e mais de 200 feridos nos dois países

O terremoto aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) - Imagem: reprodução/Twitter @Partisangirl
O terremoto aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) - Imagem: reprodução/Twitter @Partisangirl

Mateus Omena Publicado em 21/02/2023, às 12h21


Um terremoto de magnitude 6,3 a uma profundidade de dez quilômetros atingiu a região da fronteira da Turquia- Síria na última segunda-feira (20), informou o Centro Sismológico dos Estados Unidos (USGS).

De acordo com o órgão, o tremor teve seu epicentro na cidade de Uzunbag, no estado de Hatay. Um segundo tremor, de magnitude 5,8, teve seu epicentro em Samandag, apontou a rede Al Jazeera.

A European Mediterranean Seismological Centre (EMSC) informou que outros nove tremores de magnitude menor (entre 3 e 4) atingiram a região ao longo da tarde de segunda-feira (20).

Já a agência Reuters afirmou que três mortes foram confirmadas e mais de 200 pessoas ficaram feridas por conta dos novos tremores, segundo o Ministro do Interior da Turquia, Süleyman Soylu.

O prefeito da cidade de Hatay, Lutfu Savas, declarou à imprensa local que há pessoas presas em prédios que desabaram total ou parcialmente. O político disse que seriam pessoas que voltaram para suas casas para retirar pertences, após o terremoto do início do mês.

Em entrevista à Reuters, duas testemunhas da Reuters relataram um forte terremoto e mais danos aos edifícios no centro de Antáquia, outra cidade do estado. Os tremores foram sentidos na Turquia, Síria, Jordânia, Israel e Egito.

O estado de Hatay foi fortemente atingido pelo terremoto do início do mês que vitimou mais de 46 mil pessoas e deixou mais de 385 mil apartamentos inabitáveis e mais de um milhão de desabrigados.

Compartilhe  

últimas notícias