Diário de São Paulo
Siga-nos
BUSCAS

Pescador sumido há semanas passa por resgate emocionante após fim das buscas

Uma das pessoas que o encontrou falou da primeira atitude do trabalhador

Pescador sumido há semanas passa por resgate. - Imagem: reprodução I Pixabay
Pescador sumido há semanas passa por resgate. - Imagem: reprodução I Pixabay

Juliane Moreti Publicado em 30/10/2023, às 15h43


Um pescador que estava desaparecido há duas semanas foi encontrado com vida flutuando em um bote salva-vidas, na costa oeste dos Estados Unidos (EUA).

De acordo com informações do portal g1, no dia anterior, a Guarda Costeira tinha cessado as buscas, quando um barco canadense encontrou o homem nesta última quinta-feira (26). 

''Eu vi o que parecia ser um bote salva-vidas à distância, corri para dentro e peguei um binóculo. Então ele disparou um sinalizador'', disse Ryan Plans, que estava no socorro com seu tio, Jonh. 

''Nós o puxamos para bordo. Ele me deu um grande abraço e foi emocionante'', contou John sobre a atitude inicial do pescador ao perceber que poderia ir para casa. 

Enquanto Ryan e John acolhiam o homem, ele contou que deixou Grays Harbor no barco Evening, mas parou em uma jangada, estava há 13 dias sozinho e conseguiu pescar um salmão depois da comida acabar. 

''Preparamos um café da manhã para ele. Ele bebeu três garrafas de água. Ele estava com muita fome, coitado'', citou ainda John. 

O pescador, então, foi transportado de volta ao continente pela Guarda Costeira depois da confirmação de que estava em condições estáveis. Além disso, ele também foi levado a um hospital no Canadá para receber tratamento adicional. 

A autoridades dizem que o homem estava acompanhado de um marinheiro e que eles deveriam ter retornado para casa no dia 15 de outubro. Contudo, o outro não foi localizado e não está claro se as buscas vão continuar.

Compartilhe  

últimas notícias