Crítico do Kremlin atualmente preso, Alexei Navalny, que parecia abatido e esgotado após uma greve de fome, repudiou o sistema de Justiça da Rússia nesta

Redação Publicado em 30/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h33
Crítico do Kremlin atualmente preso, Alexei Navalny, que parecia abatido e esgotado após uma greve de fome, repudiou o sistema de Justiça da Rússia nesta quinta-feira (29), e sua equipe disse que ele é alvo de novas acusações criminais e que está desfazendo uma rede de escritórios de campanha regionais.

Na semana passada, em sua primeira aparição desde que declarou o fim da greve de fome de três semanas, Navalny se manteve desafiador, mas uma transmissão borrada de videoconferência da prisão durante uma audiência legal de outro caso mostrou que ele perdeu peso.
Rejeitando acusações de ter difamado um veterano da Segunda Guerra Mundial, Navalny disse: “exijo que as pessoas que deram assinaturas (contra ele e) os procuradores sejam levados à Justiça criminal”.
Mas depois de semanas de pressão crescente, seus aliados anunciaram que estão desmantelando sua rede de escritórios de campanha em todo o país enquanto um tribunal estuda se os declara, e à sua Fundação Anticorrupção (FBK), “extremistas”.
Se a rede for declarada extremista, as autoridades ganharão poder legal de impor penas de prisão a ativistas e congelar contas bancárias. Ainda nesta quinta-feira, a corte disse que realizará a próxima audiência do caso em 17 de maio.
Os aliados de Navalny também disseram que um novo processo criminal foi aberto contra ele por supostamente montar uma organização sem fins lucrativos que infringiu os direitos dos cidadãos.
.
.
.
REUTERS
Leia também

VIVIANE ARAÚJO EXIBE CORPÃO EM DIA DE PRAIA NO RIO

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Em vídeo, Geisy Arruda faz dança sensual de fio-dental e recebe convite de Arlindinho

Justiça determina quebra de sigilo de Julio Casares em investigação sobre camarotes do Morumbis

Quem defende o cidadão endividado?

Caso Henry: Monique Medeiros deixa a prisão, mas não foi absolvida; entenda o que decidiu a Justiça

Neymar fica fora de amistoso da Seleção contra o Egito

Uber anuncia demissões e acelera reestruturação em meio à corrida por IA

Lula ameaça retaliar EUA após nova ofensiva tarifária contra o Brasil