Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta!

Novo ciclone extratropical chega ao Brasil nesta semana; saiba mais

O fenômeno deve ter mudança na próxima quinta-feira (27)

Novo ciclone extratropical chega ao Brasil nesta semana; saiba mais - Imagem: reprodução Climatempo
Novo ciclone extratropical chega ao Brasil nesta semana; saiba mais - Imagem: reprodução Climatempo

Vitória Tedeschi Publicado em 26/07/2023, às 16h58


Ao longo desta quarta-feira (26) o Brasil deve sentir a aproximação de um novo ciclone extratropical. A região que mais vai presenciar os efeitos é, novamente, o sul do país, mas ele poderá ser sentido nas outras regiões.

De acordo com o Climatempo, uma grande massa de ar seco continua sobre o Brasil e inibe a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva na maior parte do país. Além disso, nuvens de chuva crescem pelo litoral do Nordeste e no extremo norte da Região Norte do Brasil.

O novo ciclone se forma sobre o mar, no litoral do Uruguai, e não terá impacto severo no Rio Grande do Sul como ocorreu com os outros ciclones extratropicais que se formaram em julho e em junho. 

Enquanto a frente fria não chega, o Sudeste terá uma das tardes mais quentes do inverno até aqui. Em São Paulo, a máxima será a mais alta da semana, com 27°C. Isso deixa o dia ainda mais seco e com a qualidade do ar pior, em torno de 20% de umidade. O Rio de Janeiro e o Espírito Santo terão ainda mais calor nesta quarta.

O Norte e o Nordeste sofrem influência dessa massa de ar seco. As temperaturas ficarão próximas dos 35°C em vários estados, e são esperadas chuvas passageiras apenas no litoral nordestino e em parte do Amazonas.

Compartilhe  

últimas notícias