Diário de São Paulo
Siga-nos

Kremlin será responsabilizado pelos seus atos, advertem líderes da UE

Os líderes da União Europeia (UE) Charles Michel e Ursula von der Leyen advertiram hoje (24) o Kremlin de que ele será "responsabilizado" pelos seus atos,

Kremlin será responsabilizado pelos seus atos, advertem líderes da UE
Kremlin será responsabilizado pelos seus atos, advertem líderes da UE

Redação Publicado em 24/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 06h58


Eles devem se reunir em Bruxelas para discutir a situação

Os líderes da União Europeia (UE) Charles Michel e Ursula von der Leyen advertiram hoje (24) o Kremlin de que ele será “responsabilizado” pelos seus atos, depois de a Rússia lançar operação militar contra a Ucrânia.Kremlin será responsabilizado pelos seus atos, advertem líderes da UEKremlin será responsabilizado pelos seus atos, advertem líderes da UE

Eles devem se reunir em Bruxelas, após Moscou ter sido avisada sobre o endurecimento das sanções europeias caso a Rússia atacasse a Ucrânia.

“Vamos pedir contas ao Kremlin”, escreveram o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e a presidente da Comissão Europeia, Úrsula von der Leyen, em publicação conjunta no Twitter.

“Condenamos veementemente o ataque injustificado da Rússia à Ucrânia. Nessas horas escuras, nossos pensamentos estão com a Ucrânia e as mulheres, homens e crianças inocentes que enfrentam esse ataque não provocado e temem pelas suas vidas”, acrescentaram.

As primeiras sanções da UE contra Moscou entraram em vigor nessa quarta-feira (23) à noite, em reação ao reconhecimento da independência dos territórios separatistas na Ucrânia oriental, na segunda-feira.

As medidas atingiram 23 “figuras de destaque”, incluindo o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, e chefes militares russos, bem como três bancos, uma empresa e 351 membros da câmara baixa da Assembleia Federal russa.

As sanções europeias incluem proibições de viagens e congelamento de bens na UE.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias