Diário de São Paulo
Siga-nos

Kremlin anuncia reunião de Putin com presidentes do Irã e da Turquia em Teerã

Viagem está marcada para o dia 19 de julho e será a segunda de Putin ao exterior desde o início da guerra na Ucrânia

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante encontro online com países do BRICS - Foto: Sputnik/Mikhail Metzel/Kremlin via REUTERS
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante encontro online com países do BRICS - Foto: Sputnik/Mikhail Metzel/Kremlin via REUTERS

G1 Publicado em 12/07/2022, às 08h35


Os presidentes da Rússia, Turquia e Irã se reunirão na próxima semana em Teerã para um encontro de cúpula sobre a Síria e discussões bilaterais, em pleno conflito na Ucrânia, anunciou o Kremlin nesta terça-feira (12).
"A viagem do presidente (Vladimir Putin) ao Irã em 19 de julho está sendo preparada", afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.
Ele explicou que o presidente russo terá uma reunião sobre a Síria com os colegas iraniano Ebrahim Raisi e turco Recep Tayyip Erdogan, assim como um encontro bilateral com este último.
Rússia, Turquia e Irã integram as chamadas "negociações de Astana", iniciadas em 2017 para tentar solucionar o conflito na Síria, que devasta o país desde 2011.
Esta será a segunda viagem de Putin ao exterior desde o início da ofensiva na Ucrânia no final de fevereiro, após uma viagem ao Tadjiquistão em junho.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias