Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Homem abre fogo contra pessoas em estabelecimento e deixa pelo menos 18 mortos

O caso contém imagens do atirador, que ainda está foragido, possivelmente no estado do Maine (EUA)

Homem abre fogo contra pessoas em estabelecimento de Maine (EUA). - Imagem: reprodução I Youtube Balanço Geral
Homem abre fogo contra pessoas em estabelecimento de Maine (EUA). - Imagem: reprodução I Youtube Balanço Geral

Juliane Moreti Publicado em 26/10/2023, às 18h45


Na noite desta quarta-feira (25), um homem abriu fogo contra diversas pessoas em um estabelecimento de Lewiston, cidade no estado do Maine (Estados Unidos) e deixou pelo menos 18 mortos, além dos feridos.

De acordo com informações do portal UOL, o indivíduo invadiu, mais especificamente, uma pista de boliche e um restaurante, com uma arma de fogo, e atirou contra as pessoas. 

A polícia estadual de Maine comentou, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26), que aproximadamente 15 vítimas morreram no lugar e mais três foram foram encaminhadas ao hospital, mas não resistiram. 

Apesar do agressor ter sido identificado como Robert Card, um homem de 40 anos e reservista do exército norte-americano, ainda não foi encontrado, e foi descoberto que ele carrega, também, um histórico de transtorno mental. 

Enquanto as buscas continuam, a orientação é que os moradores do lugar fiquem em casa, e até mesmo as escolas públicas foram fechadas e não terão aulas, com a descrição de ''abrigo'' e ''segurança'' pelas autoridades. 

Até agora, outra informação é que para o ataque Robert utilizou um fuzil semi automático. Além disso, ele pode ter cometido a fuga por meio de um carro branco, dirigido no dia do crime e localizado abandonado posteriormente, para seguir seu 'sumiço' de barco. 

O presidente Joe Biden lamentou o acontecimento e disse que o país está de luto por ''outro ataque trágico e sem sentido'' em decorrência da ''violência armada''. ''Isso não é normal, não podemos aceitar'', completou. 

Compartilhe  

últimas notícias