Uma explosão em uma mesquita deixou feridos na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, durante as orações desta sexta-feira (12). Uma autoridade

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h55
Uma explosão em uma mesquita deixou feridos na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, durante as orações desta sexta-feira (12). Uma autoridade do Talibã confirmou a explosão à agência de notícias Reuters e que há vítimas, sem dar mais detalhes.
A Reuters fala em ao menos 12 feridos, incluindo o mulá local. A rede de televisão Al Jazeera aponta 15 feridos e afirma que foi um atentado a bomba. Já a agência France Presse diz que três pessoas morreram e 15 ficaram feridas, segundo um médico do hospital local.
A explosão ocorreu no distrito de Spin Ghar. A província de Nangarhar fica próxima à capital Cabul e sua capital é Jalalabad, uma das maiores cidades do Afeganistão.
Nangarhar é o principal bastião do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K), braço afegão do grupo terrorista que é rival do Talibã.
Ninguém assumiu a autoria da explosão desta sexta, mas o país tem sofrido com atentados desde o retorno do Talibã ao poder, em agosto — e os ataques têm sido reivindicados pelo EI-K.
Em 15 de outubro, uma explosão em uma mesquita em Kandahar, a segunda maior cidade do país, deixou mais de 30 mortos e 60 feridos.
Em 2 de novembro, um ataque ao maior hospital militar do Afeganistão deixou ao menos 19 mortos e 50 feridos no centro de Cabul, perto da antiga zona diplomática da capital afegã.
O comandante militar do Talibã em Cabul, Hamdullah Mokhlis, morreu no ataque. Mokhlis era membro da rede radical Haqqani e das forças especiais do grupo extremista.
.
.
.
.
g1
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Mulher salva homem preso nos trilhos segundos antes da passagem de trem no Paraná

Novo vazamento de gás no Centro de São Paulo acende alerta após tragédia no Jaguaré

James Rodríguez é criticado após interação com filha do presidente da Colômbia gerar repercussão

Instagram Plus chega ao Brasil por R$ 10 por mês e marca nova aposta da Meta em assinaturas

Após críticas, Romário muda posição e passa a defender fim da escala 6x1

“Deveria receber salário à altura do que eu trabalho pelo país”, diz ministro do STJ com remuneração de R$ 141 mil

Robô humanóide chuta criança e vídeo repercute na web

Chuva e risco de tempestades podem ameaçar estreia da Copa do Mundo 2026