Diário de São Paulo
Siga-nos
Terrorismo

Estado Islâmico: grupo terrorista faz ataque em escola e deixa 41 mortos

O ataque terrorista aconteceu na noite de sexta-feira (16)

Estado Islâmico: grupo terrorista faz ataque em escola e deixa 41 mortos - Imagem: reprodução
Estado Islâmico: grupo terrorista faz ataque em escola e deixa 41 mortos - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 17/06/2023, às 09h56


Um ataque a uma escola em uma cidade do sudoeste da Uganda deixou ao menos 41 mortos na noite da última sexta-feira (16). O ato foi classificado como "terrorista" pela polícia local.

Até o momento, das 41, 38 vítimas foram confirmadas como sendo estudantes do colégio, um guarda constas e dois membros da comunidade local.

A Força Polícial da Uganda afirmou que o ataque foi promovidos por membros rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF, na silga em inglês). A organização tem vínculos com o Estado Islâmico e considerada terrirista pelo governo federal.

A polícia também informou que a maioria dos corpos foram encontrados dentro de uma escola secundária. Além disso, as autoridades sinalizaram que o grupo incendiou um dormitório e roubou comida.

Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital. As idades das vítimas não foram divulgadas.

De acordo com o g1, uma perseguição contra o grupo foi iniciada na região para encontrar os responsáveis pelo ataque. Os suspeitos fugiram na direção da República Democrática do Congo. A cidade onde as mortes aconteceram fica a 2 km da fronteira.

Ainda não há informações sobre prisões por suspeitos ou possíveis responsáveis pelo ataque na escola. 

Em abril, rebeldes do ADF atacaram uma aldeia no leste da República Democrática do Congo, matando pelo menos 20 pessoas.

Compartilhe  

últimas notícias