O ataque terrorista aconteceu na noite de sexta-feira (16)

Nathalia Jesus Publicado em 17/06/2023, às 09h56
Um ataque a uma escola em uma cidade do sudoeste da Uganda deixou ao menos 41 mortos na noite da última sexta-feira (16). O ato foi classificado como "terrorista" pela polícia local.
Até o momento, das 41, 38 vítimas foram confirmadas como sendo estudantes do colégio, um guarda constas e dois membros da comunidade local.
A Força Polícial da Uganda afirmou que o ataque foi promovidos por membros rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF, na silga em inglês). A organização tem vínculos com o Estado Islâmico e considerada terrirista pelo governo federal.
A polícia também informou que a maioria dos corpos foram encontrados dentro de uma escola secundária. Além disso, as autoridades sinalizaram que o grupo incendiou um dormitório e roubou comida.
Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital. As idades das vítimas não foram divulgadas.
De acordo com o g1, uma perseguição contra o grupo foi iniciada na região para encontrar os responsáveis pelo ataque. Os suspeitos fugiram na direção da República Democrática do Congo. A cidade onde as mortes aconteceram fica a 2 km da fronteira.
Ainda não há informações sobre prisões por suspeitos ou possíveis responsáveis pelo ataque na escola.
Em abril, rebeldes do ADF atacaram uma aldeia no leste da República Democrática do Congo, matando pelo menos 20 pessoas.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder