Diário de São Paulo
Siga-nos
Inauguração

Susto! Em vídeo, ponte despenca durante cerimônia de inauguração; assista

A obra foi construída em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo

A ponte partiu ao meio e caiu enquanto as autoridades locais cortavam uma fita representando a inauguração da estrutura na República Democrática do Congo - Imagem: reprodução Twitter
A ponte partiu ao meio e caiu enquanto as autoridades locais cortavam uma fita representando a inauguração da estrutura na República Democrática do Congo - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 09/09/2022, às 18h08


Na última segunda-feira (5) uma ponte desabou no exato momento em que estava sendo inaugurada no distrito de Mont-Ngafula, em Kinshasa, na República Democrática do Congo.

O fato foi registrado e compartilhado em vídeo pela Africa Facts Zone. Na gravação é possível ver o momento em que delegados do distrito estão em cima da ponte e se assustam com o movimento dela se quebrando.

Uma mulher corta a fita vermelha como símbolo da inauguração da estrutura e no mesmo instante em que a estrutura é inaugurada, os corrimãos quebram e a construção se parte ao meio. Ninguém se feriu durante o ocorrido.

A ponte foi construída com a função de ajudar os moradores da região a atravessar o rio em dias chuvosos. Antes, no mesmo local, existia uma estrutura improvisada por onde os moradores se arriscavam a atravessar.

Crítica ao governo

O caso que aconteceu na presença das autoridades locais logo começou a repercutir nas redes sociais em meio à críticas ao governo do país africano.

Os residentes relatam que a falta de uma estrutura adequada para travessia no trecho causou a morte de muitas pessoas durante a última enchente registrada na região. As informações também são da página do Twitter Africa Facts Zone.

Nos comentários da publicação, uma internauta criticou o governo da República Democrática do Congo.
"Não se surpreenda se o custo desta ponte for superior a um milhão de dólares do dinheiro dos contribuintes. Aqui está o homólogo do Zimbábue, o honorável Patrick Chinamasa de Zanu do governo abrindo uma lixeira", afirma a internauta na postagem.

Mais comum do que se imagina

Por mais que pareça um caso assustador e raro, a África não foi a única a viver um momento como esse. Em junho deste ano, outra ponte também caiu durante a cerimônia de inauguração, na cidade de Cuernavaca, México. No entanto, nesse caso, oito pessoas ficaram feridas e dois com ferimentos graves.

Veja:

Compartilhe  

últimas notícias