Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Emmanuel Macron, presidente da França, recebe pedaço de dedo humano por correio

A caixa foi enviada para a sede do governo francês

Emmanuel Macron, presidente da França, recebe pedaço de dedo humano por correio - Imagem: reprodução / Instagram @emmanuelmacron
Emmanuel Macron, presidente da França, recebe pedaço de dedo humano por correio - Imagem: reprodução / Instagram @emmanuelmacron

Nathalia Jesus Publicado em 13/07/2023, às 12h12


No início desta semana, um pedaço de dedo humano foi enviado dentro de uma caixa para Emmanuel Macron, presidente da França, na sede do governo. A informação foi divulgada pelo Ministério Público francês.

O pacote foi entregue por correio ao Palácio do Eliseu, a sede da presidência francesa, em Paris. Funcionários que trabalham diretamente para Macron abriram a caixa e, ao verem o pedaço de dedo, relataram o caso para a polícia, de acordo com a revista francesa Valeurs Actuelles, que revelou o caso.

A Promotoria da França informou que abriu uma investigação, mas informantes da imprensa local afirmaram que a principal suspeita é a de que o pedaço de dedo pertença ao próprio remetente do pacote, que sofreria de problemas psiquiátricos.

Nem a polícia e nem os promotores confirmaram a versão até o momento.

De acordo com informações compiladas pelo g1, uma equipe de 70 pessoas monitora e examina entre 1.000 e 1.500 cartas e e-mails enviadas diariamente para a Macron.

A presidência da França não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta notícia.

Compartilhe  

últimas notícias