Diário de São Paulo
Siga-nos

Emmanuel Macron e Jill Biden se encontram em jogo de basquete 3×3 nas Olimpíadas de Tóquio

O presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, assistiram juntos a um jogo no sábado (24) entre os times femininos

EMMANUEL
EMMANUEL

Redação Publicado em 25/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h00


O presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, assistiram juntos a um jogo no sábado (24) entre os times femininos dos dois países de basquete 3×3 — modalidade que estreia nestas Olimpíadas de Tóquio.

Os Jogos Olímpicos deste ano, que deveriam ter ocorrido em 2020 mas acabaram adiados por causa da pandemia, têm a maioria das competições em portões fechados ao público devido à alta do coronavírus no Japão. No entanto, algumas modalidades recebem convidados credenciados.

Macron inclusive foi um dos poucos chefes de estado a comparecer à Cerimônia de Abertura, também esvaziada por causa da Covid-19.

Emmanuel Macron, presidente da França, e Jill Biden, primeira-dama dos EUA, aplaudem aos times dos dois países de basquete feminino 3x3 nas Olimpíadas de Tóquio, no sábado (24) — Foto: Andrew Boyers/Reuters

Emmanuel Macron, presidente da França, e Jill Biden, primeira-dama dos EUA, aplaudem aos times dos dois países de basquete feminino 3×3 nas Olimpíadas de Tóquio, no sábado (24) — Foto: Andrew Boyers/Reuters

O presidente francês estava sentado na terceira fileira ao lado da quadra, usando gravata, mas sem paletó, em uma noite úmida. Macron e Jill Biden usavam máscaras e, após uma breve saudação, a primeira-dama sentou-se uma fileira atrás dele, de acordo com as normas de distanciamento social.

Jill Biden ficou de pé e bateu palmas quando o tempo se esgotou, com a equipe dos EUA vencendo por 17 a 10 contra a França, que é a equipe número 1 do ranking. As disputas de medalha acontecerão na quarta-feira, depois de um torneio classificatório de oito times masculinos e femininos.

Após um ano de adiamento, a abertura das Olimpíadas de Tóquio traz mensagem de igualdade e de esperança

Após um ano de adiamento, a abertura das Olimpíadas de Tóquio traz mensagem de igualdade e de esperança

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

Tags Mundo

últimas notícias