Diário de São Paulo
Siga-nos

Cuba segue combatendo gigantesco incêndio em tanques de petróleo

Imagens em redes sociais mostram explosões na madrugada desta segunda-feira (8). Combate ao fogo deixou um morto, 16 desaparecidos e dezenas de feridos

Cuba segue combatendo gigantesco incêndio em tanques de petróleo - Imagem: Reprodução | Alexandre Meneghini
Cuba segue combatendo gigantesco incêndio em tanques de petróleo - Imagem: Reprodução | Alexandre Meneghini

G1 Publicado em 08/08/2022, às 08h51


Com ajuda internacional, Cuba segue lutando contra um grande incêndio que começou há três dias em tanques de petróleo e deixou pelo menos um morto, 16 desaparecidos e dezenas de feridos.

Na madrugada desta segunda-feira (8), imagens de redes sociais mostraram explosões. A imprensa local informa que a Defesa Civilconfirma que o segundo tanque em chamas desabou, o que teria causado as explosões.

Familiares dos desaparecidos se encontraram neste domingo com o presidente Miguel Díaz-Canel em um hotel na cidade de Matanzas. O incidente ocorreu na Base de Supertanqueros, no cinturão industrial do município, de 144 mil habitantes, localizado a 105 km da capital Havana.

Dos 122 feridos inicialmente registrados, 24 permanecem hospitalizados, cinco em estado crítico, de acordo com o pessoal médico.

O corpo do bombeiro Juan Carlos Santana, de 60 anos, encontrado no sábado, foi sepultado neste domingo com honras em sua cidade natal, Rodas, na província vizinha de Cienfuegos.

O incêndio começou na tarde de sexta-feira quando um raio atingiu um dos tanques do depósito, que continha 26 mil metros cúbicos de petróleo nacional, cerca de 50% de sua capacidade máxima.

Esse tanque alimenta, por meio de um gasoduto, a usina termelétricaAntonio Guiteras, que no último dia 24 de maio ficou fora de serviço por alguns dias, quando outro raio danificou sua estrutura.

 Durante a madrugada, o fogo se espalhou para um segundo tanque, fazendo-o explodir com 52 mil metros cúbicos de óleo combustível.

As autoridades coordenaram os trabalhos neste domingo com os responsáveis pelas brigadas do Méxicoe da Venezuela que chegaram na noite de sábado para ajudar a apagar o incêndio.

Compartilhe  

últimas notícias