Diário de São Paulo
Siga-nos
Crise em voo

Confusão a bordo: homem é expulso de voo e vídeo mostra comportamento perturbador

O passageiro estava a bordo de voo que seguiria da Filadélfia para Dallas, nos Estados Unidos

O passageiro estava a bordo de voo que seguiria da Filadélfia para Dallas, nos Estados Unidos - Imagem: reprodução/Twitter @patrik_buchler
O passageiro estava a bordo de voo que seguiria da Filadélfia para Dallas, nos Estados Unidos - Imagem: reprodução/Twitter @patrik_buchler

Thais Bueno Publicado em 05/09/2022, às 14h49


Um avião da American Airlines foi palco de polêmica na última terça-feira (30). Um passageiro, que estava a bordo durante o voo que seguiria da Filadélfia para Dallas, nosEstados Unidos, dirigiu xingamentos racistas e homofóbicos não só às comissárias, mas também a outros passageiros que estavam presentes.

O homem, Zachary Easterly, foi gravado por diversos passageiros disparando frases agressivas, como: "Você está me expulsando do avião porque sou racista!" ou que espera que eles "batam o avião" - tudo isso enquanto se dirigia para fora da aeronave. 

Além disso, antes de sair do avião, Zachary também pôde ser visto xingando as pessoas que estavam no assento ao seu lado de "bichas liberais".

Como exercia a função de engenheiroquímico para a companhia farmacêutica multinacional chamada GlaxoSmithKline, Easterly foi rapidamente identificado e, na quinta-feira (1), já havia sido demitido.

A empresa, também conhecida como GSK, tem sua sede em Londres, no Reino Unido, e foca na produção de produtos biológicos, além de vacinas e artigos para saúde. 

A companhia, que é a quarta maior empresa farmacêutica do mundo, soltou uma declaração com relação ao caso, no qual caracterizou o comportamento racista e homofóbico do engenheiro como "repreensível" e afirmou que suas ações não refletem o comportamento e a cultura da empresa. 

"Na GSK, a diversidade, a equidade e a inclusão são abraçadas e celebradas e estamos comprometidos em praticar para manter um ambiente que proíbe comportamentos discriminatórios e oferece oportunidades iguais para todas as pessoas", disse parte do comunicado. 

Compartilhe  

últimas notícias