Diário de São Paulo
Siga-nos

Assembleia Geral da ONU vota resolução que condena ofensiva militar

Os 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) participam nesta segunda-feira (28), às 10h, em Nova York, da sessão emergencial da Assembleia

Assembleia Geral da ONU vota resolução que condena ofensiva militar
Assembleia Geral da ONU vota resolução que condena ofensiva militar

Redação Publicado em 28/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h05


Reunião será realizada hoje em Nova York

Os 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) participam nesta -feira (28), às 10h, em Nova York, da sessão emergencial da Assembleia Geral, com o objetivo de votar resolução condenando a ofensiva militar russa na Ucrânia.Assembleia Geral da ONU vota resolução que condena ofensiva militarAssembleia Geral da ONU vota resolução que condena ofensiva militar

A convocação da sessão de emergência foi aprovada nesse  (27) pelo Conselho de Segurança, quando 11 países votaram a favor, entre eles, o Brasil, os Estados Unidos e a França.

A Rússia foi contra a decisão, mas não pôde usar o poder de veto, por não ser permitido esse tipo de procedimento. Três nações se abstiveram na votação: a China, Índia e os Emirados Árabes Unidos.

A resolução poderá ser aprovada pela Assembleia Geral por dois ços de votos a favor. Ela não será vinculativa, mas á peso político.

Esta é a primeira vez desde 1982 que o Conselho de Segurança pede sessão de emergência da Assembleia Geral.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe