Diário de São Paulo
Siga-nos
ATAQUE

Águia ataca bebê de 1 ano em casa na Noruega

Menina precisou levar alguns pontos na cabeça e sofreu arranhões no queixo e rosto

Águia ataca bebê de 1 ano em casa na Noruega - Imagem: Reprodução / Freepik
Águia ataca bebê de 1 ano em casa na Noruega - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 10/09/2024, às 11h56


Neste último domingo (8), uma bebê de 1 ano sofreu diversos ferimentos após ser atacada por uma águia, no quintal de casa. O caso inusitado ocorreu em Trøndelag, no centro da Noruega.

Na ocasião, o ataque ocorreu em frente a adultos e crianças que estavam no local. Após o incidente, a menina foi encaminhada para o hospital, onde foi anestesiada para verificar a gravidade dos ferimentos.

Segundo o pai da criança à estação pública norueguesa NRK, a menina levou alguns pontos na cabeça e apresenta arranhões das garras da águia debaixo do queixo e no rosto.

“Foi muito traumatizante para a mãe e para os irmãos mais velhos que estavam presentes no momento do ataque”, afirmou o pai da bebê, que estava fora de casa no momento.

Tentativa de salvamento

Durante o ataque do animal, a mãe e um vizinho tentaram afastar a águia, mas não obtiveram êxito. No momento, a mãe conseguiu afastar temporariamente a ave, mas ela continuou atacando até finalmente ser repelida pelo vizinho com um pedaço de pau.

No momento em que a criança já estava sendo atendida pela equipe de emergência, o guarda florestal Per Kare Vinterdal conseguiu abater a ave. Segundo o guarda, a águia enxergou a menina como presa, atacando-a no pescoço, nas costas e ao redor de um olho.

Compartilhe