Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Within Temptation se engaja a favor da Ucrânia

Within Temptation - Imagem: Divulgação
Within Temptation - Imagem: Divulgação
Marcelo Emerson

por Marcelo Emerson

Publicado em 11/04/2024, às 09h24


Os holandeses do Within Temptation lançaram recentemente o mais novo single “A Fool’s Parade”, que revela o compromisso da banda com a conscientização da situação crítica pela qual passa a Ucrânia, após ser invadida pela Rússia.

A letra da música busca desmascarar a propaganda política enganosa perpetrada pelo governo russo e coloca em destaque as provações severas pelas quais a Ucrânia passa atualmente. A música conta com participação do produtor e vocalista local Alex Yarmak.

O vídeo de “A Fool´s Parade” foi gravado nas ruas de Kiev, sob direção do ucraniano Indy Hait, e mostra a vocalista Sharon den Adel visitando importantes marcos históricos ucranianos.

A atitude da banda vai além da esfera puramente artística, já que os seus integrantes se engajam em iniciativas que defendem a solidariedade tão urgente e necessária neste momento, como a fundação Music Saves UA.

Além da conscientização obtida com a manifestação artística que se expressa em música, letra e vídeo do Within Temptation, a banda anunciou que irá doar integralmente os valores obtidos com os “royalties” recebidos com a comercialização do single. a doação deve durar por todo o tempo de duração da guerra.

O lançamento do vídeo é um precursor da “Bleed Out Tour”, que conta com um giro pela Europa no outono de 2024, começando no dia 21 de setembro na Holanda, passa por Bélgia, Suécia, Alemanha, Finlândia, Estônia, Hungria, República Tcheca, Polônia, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Itália, Suiça, Luxemburgo, e termina em 6 de dezembro no país natal do Within Temptation.

Trata-se de uma turnê muito esperada pela base de fãs dos holandeses, pois a banda já tem uma carreira bem consolidada no cenário da música pesada mundial. Na maioria dos lugares da Europa o Within Temptation toca em grandes locais de shows.

E o Brasil está incluído na agenda com um show no dia 27 de abril próximo, no palco do Summer Breeze Brasil que acontece em São Paulo entre os dias 26 e 28.

Chegamos numa era em que a música se apresenta sob diversos rótulos, gêneros e sub-gêneros. Há estilos musicais que se prestam apenas a servir de trilha sonora para ocasiões divertidas ou mera distração. Outros gêneros não servem apenas para o puro entretenimento, uma vez que os artistas que a eles aderem se preocupam também com o conteúdo daquilo que é apresentado. O heavy metal faz parte desta segunda categoria. A banda Within Temptation é hoje um dos melhores representantes do estilo, trazendo entretenimento e conscientização em sua arte.

Compartilhe  

últimas notícias