Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

O Wizards está de volta com o álbum "Seven"

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Marcelo Emerson

por Marcelo Emerson

Publicado em 08/12/2022, às 08h33


Formada em 1992, a banda paulistanaWizards logo de início chamou a atenção, ganhando destaque no cenário brasileiro. Seu sucesso inicial chegou ao Japão e a gravadora JVC Victor tornou-se a responsável por lançar o homônimo álbum de estreia, em 1995, que chegou ao 8º lugar nas paradas nipônicas, levando o Wizards a ser aclamado como banda revelação do ano pelo público e pela mídia daquele país.

O vocalista Christian Passos deu entrevista para este colunista. Logo no começo, ele falou sobre a estreia da banda: “Foi realmente um sonho”.

Depois do lançamento de 6 álbuns, o Wizards resolveu dar uma pausa na carreira, retornando agora com o lançamento do sétimo disco, intitulado “Seven”.

Com line-up reformulado, o Wizards é formado por Christian Passos (vocal), Mendel Ben Waisberg (baixo), Leo Mancini (guitarra) e Gabriel Triani (bateria). “Estamos muito empolgados com nosso novo álbum e a volta aos palcos com o Wizards juntamente com esse time de peso”, disse Christian Passos.

Produzido, mixado e masterizado pelo maestro e tecladista do Wizards, Charles Dalla, em seu próprio estúdio na cidade de São Paulo, e co-produzido por Christian Passos e Mendel Ben Waisberg, “Seven” tem uma sonoridade muito forte e orgânica.

 “O Seven é um trabalho que mistura todas as fases do Wizards. Power, Clássico e Hard, essa é uma mescla de todos os nossos álbuns, mas com uma pitada nova secreta”, disse o vocalista da Wizards.

O processo de composição de “Seven” foi realizado durante a pandemia do Covid-19, através das ideias do violão mágico de Christian Passos. O baterista Gabriel Triani se encontrou com o vocalista e trouxe linhas empolgantes que se encaixaram nas músicas perfeitamente, aliado ao baixo criativo de Mendel Waisberg e a guitarra sempre incrível e técnica de Leo Mancini.

Os teclados do maestro, Charles Dalla, que também mixou e masterizou o sétimo disco de estúdio do Wizards, por isso o nome Seven”, completou Christian.

O álbum completo está disponível nas redes sociais da banda, além do lançamento em mídia física pelo selo Metal Relics, com a bela arte de capa a cargo de Alcides Burn. Torço para que a banda possa retomar a promissora carreira e consolidar seu nome no cenário da música pesada.

Compartilhe  

últimas notícias