A ideia é financiar a ampliação do tratamento da doença na rede pública de saúde
por Leandro Mazzini - Coluna Esplanada
Publicado em 05/07/2023, às 21h53
O Partido Liberalfaz amanhã uma grande reunião em Brasília para tentar salvar Jair Bolsonaro e o legado do bolsonarismo – movimento político que começou em 2018 e o levou à Presidência. O manda-chuva do partido, Valdemar Costa Neto, convocou as bancadas federal e estaduais, governadores e quem mais puder comparecer a Brasília amanhã para um evento de apoio ao ex-presidente. A pauta não ficou clara no convite, mas indica assuntos de interesse geral do partido. O PL quer traçar uma estratégia para viagens de Bolsonaro por capitais para lançar nomes pontencias às Prefeituras.
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) está praticamente eleito para voltar à Presidência da Casa em 2025. Ele já fechou acordos com caciques importantes do plenário? E qual o segredo? Enquanto presidente, ele distribuiu muito mais cargos que os antecessores para uma frente suprapartidária, da esquerda à direita. E Rodrigo Pacheco ajudou ao não desfazer nada e manter os acordos.
O senador Renan Calheiros está atrás de informações da situação na Braskem com a Tenenge, empresa da família Odebrecht contratada para serviços – um funcionário que morreu na explosão era da Tenenge. Foi surpresa para alguns conselheiros novos da Petrobras saber que a empresa é da família, enquanto a Novonor, novo nome da Odebrecht, está em recuperação judicial contando centavos na conta. A Tenenge informa que há 20 anos presta serviços para Copene, Copesul e outras empresas.
A comissão especial da Câmara para acompanhamento do câncer no Brasil quer criar um fundo específico no Orçamento para financiar a ampliação do tratamento da doença na rede pública de saúde. O câncer já é a 2ª doença que mais mata no País, atrás de doenças cardíacas. Em 111 municípios de Minas o câncer já é a doença que mais mata.
Vários governadores passaram o dia em Brasília tentando evitar que a Reforma Tributária acabe com a autonomia de cada Estado de legislar sobre assuntos tributários. A criação do Imposto sobre Valor Agregado previsto no relatório do arcabouço fiscal do deputado Aguinaldo Ribeiro é incompatível com a criação de impostos estaduais.
Os governadores de Estados produtores de grãos, prioritariamente para exportação e principalmente do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, buscam o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para tentar manter os incentivos às exportações que a proposta de Reforma Ttributária extingue.
#Começa hoje a 24ª Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão. #Pesquisa do IBGE aponta que Bullying afeta 40% dos estudantes. #Tiago Mussi lança "O ano em que me tornei psicanalista" dia 12 na Travessa de Botafogo, no Rio. #Dados da Gaudium mostram aumento de 13,8% na demanda por delivery noturno. #Zé Delivery testa entrega de bebidas por drones no Rio de Janeiro. #Ministério das Comunicações realiza pesquisa pública sobre prioridades em Telecomunicações. #Seminário “Trabalho Decente: Proposições para a construção de uma agenda de Saúde e Segurança e Erradicação do Trabalho Infantil” será realizado de 1º e 3 de agosto, no TST.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Lara Nesteruk expõe detalhes absurdos da separação polêmica em vídeo
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada