Diário de São Paulo
Siga-nos
Derby Paulista

Yuri Alberto recebe diagnóstico e pode ficar fora do Paulista

Assim como Yuri Alberto o goleiro Cássio se lesionou durante o jogo contra o Palmeiras e os dois podem ser um desfalque ao time

Yuri Alberto recebe diagnóstico e pode ficar fora do Paulista - Imagem: reprodução ge
Yuri Alberto recebe diagnóstico e pode ficar fora do Paulista - Imagem: reprodução ge

Milleny Ferreira Publicado em 19/02/2024, às 11h03


Neste domingo (18) durante o famoso embate do Derby Paulista entre o Palmeiras e Corinthians, o atacante Yuri Alberto sofreu um trauma na costela e precisou deixar o campo sendo carregado em uma maca. 

A informação foi confirmada pelo próprio camisa 9 do Corinthians, por meio de uma publicação em seus stories do Instagram, o jogador saiu da Arena Barueri com seu braço imobilizado devido também a um trauma no cotovelo direito.   

yuri alberto
Imagem: Reprodução Instragram Stories I @yurialberto

Ainda na segunda-feira (19), Yuri deve passar por mais exames e uma nova avaliação junto com os médicos do clube, e ainda não se sabe se o mesmo entrará em campo no próximo jogo do time pela Copa do Brasil, contra o Cianorte nesta próxima quinta-feira (22). 

De acordo com o próprio portal Meu Timão, lesões desse tipo demoram cerca de 30 a 45 dias de recuperação, o que deixaria o atacante fora do Campeonato Paulista. Além de gerar uma grande preocupação e dor de cabeça ao professor Antonio Oliveira, já que Pedro Raul também está afastado pelo departamento médico do Corinthians.

As únicas alternativas para serem tomadas caso aconteça o afastamento do camisa 9, seria escalar o recém contratado Arthur Sousa, ou realinhar outro jogador para a posição, como já foi feito antes com Romero.

As duas lesões vieram por conta de uma entrada dura do zagueiro Murilo do Palmeirasque acabou dando uma joelhada na costela de Yuri Alberto.

Além de Yuri Alberto, o goleiro Cássio do Corinthians também se lesionou e precisou sair de campo com ajuda de médicos.

O goleiro também passará por uma série de exames e avaliações para saber se poderá fazer parte do elenco durante o jogo de quinta (22), já que será um desfalque certo durante o embate com a Ponte Preta no próximo domingo (25), devido ao cartão vermelho e expulsão tomado ainda no duelo contra o Palmeiras.

Compartilhe  

últimas notícias