Diário de São Paulo
Siga-nos

Worlds 2021: Riot confirma Europa como nova sede

Conforme divulgado na última segunda-feira (23) pelo Upcomer, a Riot Games confirmou a mudança de sede do Worlds 2021, o mundial de LoL: o evento deixa a

WORLDS
WORLDS

Redação Publicado em 24/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h57


Conforme divulgado na última segunda-feira (23) pelo Upcomer, a Riot Games confirmou a mudança de sede do Worlds 2021, o mundial de LoL: o evento deixa a China e vai para a Europa, com as cidades sede ainda a serem reveladas. De acordo com declaração de John Needham, chefe global de esports na Riot, as restrições de Covid-19 dificultaram a realização do evento na China, justificando a mudança.

— Depois de considerar todas as potenciais opções, concluímos que mover o Worlds para a Europa daria a melhor oportunidade para que a maioria dos times e seus melhores jogadores possam competir — declarou Needham em vídeo.

Ainda no vídeo, Needham agradece às cidades chinesas pela colaboração em definir as sedes anteriores — o evento ia se dividir entre Xangai, Qingdao, Wuhan, Chengdu e Shenzhen. Ele também pede desculpas aos fãs chineses pela decepção e pede por sua compreensão.

O mundial volta para a Europa depois de um curto intervalo de dois anos: o evento aconteceu no velho continente em 2019, com Paris sediando a grande final entre FPX e G2, na qual a FPX saiu vitoriosa por 3×0.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias