Diário de São Paulo
Siga-nos

Wladimir, ídolo do Corinthians, inaugura busto em sua homenagem no Parque São Jorge

Aos 66 anos, o ex-lateral-esquerdo Wladimir foi homenageado pelo Corinthians nesta terça-feira. Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Timão, com 806

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 01/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h48


Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Timão foi eternizado na sede social do clube

Aos 66 anos, o ex-lateral-esquerdo Wladimir foi homenageado pelo Corinthians nesta terça-feira. Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Timão, com 806 jogos, ele recebeu um busto na sede social do clube, o Parque São Jorge.

Wladimir vestiu a camisa do Corinthians de 1972 a 1985 e depois teve mais uma passagem em 1987. Foram quatro edições de Paulistão vencidas: 1977, 79, 82 e 83, além de nove títulos nacionais, como a Copa dos Campeões, em 1984.

Wlamidir esteve no clube pela manhã, acompanhado de membros de sua família, e recebeu a homenagem lado a lado com sua mãe. O presidente Duilio Monteiro Alves discursou e entregou ao ex-jogador uma camisa com o número 806 nas costas (confira o discurso no vídeo acima).

– Quero dizer que estou muito muito feliz com essa homenagem. No Corinthians, eu fui muito feliz – disse Wladimir em trecho do discurso (confira no vídeo abaixo).

Veja também:
+ Corinthians tem R$ 16 milhões para acertar em junho
+ Corinthians vê na Copa do Brasil chance para ganhar dinheiro

Wladimir descerra busto do Corinthians em sua homenagem

Wladimir descerra busto do Corinthians em sua homenagem

Diretor de futebol na época da Democracia Corinthiana e pai do atual presidente do clube, Adilson Monteiro Alves conduziu as homenagens ao lado do departamento de responsabilidade social e cultural do Corinthians.

Wladimir recebe camisa com número de jogos pelo Corinthians — Foto: Ana Canhedo

Wladimir recebe camisa com número de jogos pelo Corinthians — Foto: Ana Canhedo

Estiveram presentes também ex-jogadores do Corinthians, como Biro-Biro, Ronaldio Giovanelli, Ataliba, Zé Maria, Solito, Ivan e Gino.

Wladimir com o busto em sua homenagem no Corinthians — Foto: Ana Canhedo

Wladimir com o busto em sua homenagem no Corinthians — Foto: Ana Canhedo

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe