Diário de São Paulo
Siga-nos
VÔLEI

VÍDEO: Bernardinho volta a ser técnico da seleção masculina de vôlei

Bernardinho, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Voleibol e voltará a comandar a seleção masculina

Bernardinho, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Voleibol e voltará a comandar a seleção masculina de vôlei do Brasil - Imagem: Reprodução/Instagram @cbvolei
Bernardinho, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Voleibol e voltará a comandar a seleção masculina de vôlei do Brasil - Imagem: Reprodução/Instagram @cbvolei

Ana Rodrigues Publicado em 28/12/2023, às 10h18


O técnico Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido como Bernardinho, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e voltará a comandar a seleção masculina de vôlei do Brasil. A confirmação foi feita através do instagram oficial do CBV.

Segundo informação do Metrópoles, Bernardinho vai assumir o lugar de Renan Dal Zotto, que pediu demissão após garantir a classificação da seleção masculina para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Renan assumiu a seleção em 2017, logo após a saída de Bernardinho.

O novo técnico é coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até a adulta, desde setembro deste ano e não pretender deixar o cargo. Ele também vai acumular o posto com o cargo de técnico do Sesc-Flamengo.

Em um vídeo nas redes sociais, Bernardinho falou sobre a campanha para Paris 2024, durante sua volta ao comando da seleção masculina de vôlei.

Neste momento focado que estamos, mas sempre com um pouquinho dos nossos pensamentos, obviamente, voltado para essa busca de uma medalha, de uma boa campanha em Paris", afirmou Bernardinho.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais: 

Bernardinho é considerado um dos maiores treinadores de vôlei. Já como jogador, ele integrou a "Geração de Prata" e ganhou a primeira medalha olímpica do vôlei brasileiro, durante os Jogos Olímpicos dos Estados Unidos, em 1984.

Já como treinador, Bernardinho atuou como auxiliar de Bebeto de Freitas na seleção masculina. Em 1994, assumiu o comando da seleção feminina de vôlei e ajudou nas conquistas das medalhas de bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

No comando da seleção masculina, ele se destacou com a conquista do ouro em Atenas 2004 e as pratas em Pequim 2008 e Londres 2012, mas não demorou muito para chegar ao lugar mais alto do pódio no Rio 2016.

Compartilhe  

últimas notícias