Diário de São Paulo
Siga-nos

Uma semana de Fernando Diniz: saiba como foram os primeiros dias do técnico no Santos

A "era Fernando Diniz" começou no Santos há exatamente uma semana.

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 17/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h44


Técnico não comanda o Peixe contra o The Strongest; auxiliar Márcio Araújo deve dirigir time

A “era Fernando Diniz” começou no Santos há exatamente uma semana.

Foi na última segunda-feira que o técnico assumiu o clube, foi apresentado e deu seu único treino antes da estreia-relâmpago na vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, que manteve o Peixe vivo na Libertadores.

A “maratona” de Diniz até o primeiro jogo oficial pelo Santos foi elogiada pelos jogadores, com quem o treinador mostrou sintonia.

Depois de vencer os argentinos, vários atletas destacaram a influência de Diniz na jogada do gol marcado por Felipe Jonatan e o impacto que ele teve no vestiário, já que contou com apenas um dia de treino.

Fernando Diniz faz discurso no vestiário do Santos no jogo contra o Boca Juniors — Foto: Divulgação/Santos FC

Fernando Diniz faz discurso no vestiário do Santos no jogo contra o Boca Juniors — Foto: Divulgação/Santos FC

Imagens da Santos TV mostraram fortes discursos do técnico antes e depois da partida na Vila Belmiro, e uma frase do treinador já ficou marcada entre os torcedores:

– Vai lá e arregaça essa p…! – disse Diniz na preleção do jogo contra o Boca.

Os dias seguintes foram mais tranquilos. Eliminado do Campeonato Paulista, o Santos teve tempo de trabalhar, descansou o elenco e ganhou um reforço importante.

Recuperado de lesão, Alison deve ficar à disposição contra o The Strongest, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia. Marinho, em contrapartida, segue como desfalque.

Como foi expulso diante do Boca, após uma confusão gerada pelo árbitro da partida, Diniz não poderá comandar o Santos do banco de reservas. O time deve ser orientado pelo auxiliar Márcio Araújo.

Na Libertadores, o Peixe ocupa a segunda colocação do grupo C, com seis pontos, três atrás do líder Barcelona de Guayaquil.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe