Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Triatleta atropelada em SP respira sem aparelhos

O acidente ocorreu durante uma sessão de treinamento matinal na Estrada Municipal Abel Terrugi

Triatleta atropelada em SP respira sem aparelhos. - Imagem: reprodução instagram@luisabaptistad
Triatleta atropelada em SP respira sem aparelhos. - Imagem: reprodução instagram@luisabaptistad

Lillia Soares Publicado em 04/01/2024, às 14h39


Nesta quarta-feira (03), o Hospital das Clínicas de São Paulo, divulgou um boletim médico atualizado sobre o estado de saúde da triatleta Luisa Batista, de 29 anos, que foi atropelada em uma estrada no interior de São Paulo no dia 23 de dezembro.

Luisa Baptista passou por um procedimento de limpeza e drenagem da cavidade torácica, o qual transcorreu sem complicações. Conforme informado pelo boletim, Luisa agora respira sem assistência de aparelhos. Além disso, vele ressaltar que apesar da evolução positiva, não há uma estimativa para sua saída da unidade de terapia intensiva. 

Vitor Duarte, irmão da triatleta, deu detalhes sobre a situação de Luisa. “Houve uma recuperação além do esperado, o pulmão apresentou uma boa expansão e grande parte do ar que estava na pleura já drenou. Mais uma vitória”, comemorou, conforme aponta o Metrópoles.

O acidente ocorreu durante uma sessão de treinamento matinal na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, interior de São Paulo. Dois dias depois do acidente, Luisa foi levada da Santa Casa de São Carlos para o Hospital das Clínicas em São Paulo.

A equipe do Sesi São Carlos, onde Luisa é membro, informou que o condutor do veículo fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro.

Compartilhe  

últimas notícias