Diário de São Paulo
Siga-nos

Tottenham demite Nuno Espírito Santo após quatro meses, e Conte vira favorito para o cargo

Aposta do Tottenham no começo da temporada, Nuno Espírito Santo não resistiu no cargo após a dura derrota para o Manchester United, em casa, no último sábado.

Tottenham demite Nuno Espírito Santo após quatro meses, e Conte vira favorito para o cargo
Tottenham demite Nuno Espírito Santo após quatro meses, e Conte vira favorito para o cargo

Redação Publicado em 01/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h31


Técnico português não resiste após derrota em casa para o Manchester United e vê sonho de sucesso no clube acabar. Italiano estaria negociando com diretoria

Aposta do Tottenham no começo da temporada, Nuno Espírito Santo não resistiu no cargo após a dura derrota para o Manchester United, em casa, no último sábado. O clube de Londres anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico português e de sua comissão técnica, depois de apenas quatro meses de trabalho.

– Sei o quanto Nuno e a comissão queriam ter sucesso e lamento que tenhamos que tomar essa decisão. Nuno é um verdadeiro cavalheiro e sempre será bem-vindo aqui. Gostaríamos de agradecer a ele e desejar o bem no futuro – disse o diretor de futebol Fabio Paratici.

Nuno Espírito Santo chegou ao Tottenham no começo da temporada — Foto: Getty Images

Nuno Espírito Santo chegou ao Tottenham no começo da temporada — Foto: Getty Images

Desta forma, a passagem de Nuno Espírito Santo pelo Tottenham dura apenas quatro meses. Um dos técnicos mais elogiados da Premier League nos últimos anos pelo trabalho no Wolverhampton, o treinador luso rumou para a equipe de Londres na esperança de ter sucesso com um elenco que ficou apenas na sétima colocação do torneio nacional na temporada passada.

Porém, com Nuno, os Spurs conseguiram apenas oito vitórias em 17 jogos na temporada 2021/22, ficando na oitava colocação do Campeonato Inglês neste momento. Nas últimas quatro partidas foram três derrotas, que deixaram o comandante em situação insustentável diante das críticas da torcida.

Agora, o Tottenham trabalha para conseguir um substituto rapidamente. E, de acordo com relatos da imprensa europeia, isso pode ocorrer já nos próximos dias. O clube já teria entrado em contato com Antonio Conte, ex-treinador da Inter de Milão. O italiano seria a prioridade para a diretoria.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, as conversas avançaram rapidamente, e Conte estaria pronto para aceitar a proposta dos londrinos. Restariam apenas acertos de detalhes como tempo de contrato – e o técnico poderia viajar a Londres ainda nesta segunda-feira.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias