Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL FEMININO

Técnico acusado de assédio pede demissão após protestos

Pelo menos 19 atletas relataram que sofreram assédio moral e sexual do treinador no ano passado

Pelo menos 19 atletas relataram que sofreram assédio moral e sexual do treinador no ano passado - Imagem: Reprodução/Instagram @klgol
Pelo menos 19 atletas relataram que sofreram assédio moral e sexual do treinador no ano passado - Imagem: Reprodução/Instagram @klgol

Ana Rodrigues Publicado em 16/04/2024, às 12h25


Nesta segunda-feira (15), após pressão de ser acusado de assédio, o técnico do time feminino do Santos, Kleiton Lima, pediu demissão. 

De acordo com o UOL, o Santos anunciou que Kleiton Lima pediu afastamento, mas o portal apurou que uma carta de demissão foi apresentada. Wesly Otoni assume as Sereias da Vila interinamente. O clube vai analisar um substituto.

Pelo menos 19 atletas, do atual elenco e que já saíram, relataram assédio moral e sexual do treinador no ano passado. Mesmo assim, o Peixe recontratou o profissional.

O presidente Marcelo Teixeira justificou que as denúncias não foram formalizadas na polícia e bancou Kleiton. Porém, a repercussão do caso, fez a situação mudar.

Jogadoras de outros clubes protestaram contra Kleiton Lima no Santos. E, o fato teve repercussão internacional tão grande que foi parar até no L'Équipe, da França. Um dos maiores jornais do mundo.

Kleiton Lima reiterou que é inocente, porém pediu para sair com o intuito de preservar a si mesmo, sua família e o clube.

Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes", disse o Santos, através de nota oficial.
Compartilhe  

últimas notícias