Diário de São Paulo
Siga-nos
Olimpíadas

Suspensão de Marta pode ser removida para semifinais, mas não há certeza

A jogadora foi expulsa por atingir adversária com um chute na cabeça

A jogadora foi expulsa por atingir adversária com um chute na cabeça - Imagem: Reprodução / X / @romeucabralrc
A jogadora foi expulsa por atingir adversária com um chute na cabeça - Imagem: Reprodução / X / @romeucabralrc

Gabriela Thier Publicado em 04/08/2024, às 17h32


Um dos maiores ídolos da seleção feminina de futebol no Brasil, Marta, ainda não tem certeza de poderá jogar nas semifinais da Olimpíadas de Paris 2024 com o restante da seleção. O campeonato olímpico é muito possivelmente o encerramento da carreira da jogadora, que teve que acompanhar a última partida do banco após sua expulsão.

Por conta do ocorrido, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem procurado maneiras de reverter a expulsão de Marta, por via de um recurso enviado ao Comitê Disciplinar da Fifa, mas por enquanto, ainda não a certeza de que a jogadora terá uma segunda chance de enfrentar a Espanha, na próxima terça-feira (6) com as demais jogadoras.

A expulsão de Marta ocorreu também em um jogo contra a seleção espanhola, quando no fim do primeiro tempo a brasileira acabou acertando uma jogadora do time adversário com um chute na cabeça, o jogo se encerrou com um placar de 2 para a Espanha e 0 para o Brasil.

Marta atinge jogadora da Espanha com chute na cabeça
Imagem: Reprodução / X / @pedroponciobr

A seleção, porém, avançou para as quartas de final, derrotando a França por 1 x 0 e agora enfrentará novamente a Espanha, podendo garantir o bronze ou ficar fora do pódio.

Compartilhe