Diário de São Paulo
Siga-nos

Stock Car altera local da primeira etapa de 2021 para Goiânia

A Stock Car anunciou nesta quinta-feira a alteração do palco da primeira etapa da temporada 2021. Antes agendada para ser realizada em Londrina, a etapa agora

Stock
Stock

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h23


Campeonato terá abertura no dia 25 de abril, mesmo dia de provável estreia da Stock Light; estreia estava prevista para março no Velopark (RS), mas foi adiada por pandemia

A Stock Car anunciou nesta quinta-feira a alteração do palco da primeira etapa da temporada 2021. Antes agendada para ser realizada em Londrina, a etapa agora será disputada em Goiânia. A data da abertura do campeonato segue inalterada: dia 25 de abril.

A abertura da temporada de 2021 da Stock Car e da Stock Light foi adiada por conta dos altos índices de contágio da Covid-19 na região de Porto Alegre, já que a categoria daria início ao campeonato em 28 de março no Autódromo do Velopark;

– Nosso maior bem é a saúde de todos. Estávamos 100% preparados para iniciar a tão esperada abertura da temporada 2021 da Stock Car e Stock Light, mas o bom senso e segurança nos fizeram optar pelo adiamento – explicou o CEO da Vicar, Fernando Julianelli, na época.

Protocolo Covid-19

Desde 2020, a Stock Car criou um modelo de protocolo que exige testagem de todos os envolvidos no evento no padrão RT-PCR, o mais preciso indicador de contaminação da covid-19. Os eventos da categoria são realizados sem a presença de público, imprensa, patrocinadores e convidados, permanecendo no autódromo apenas os profissionais indispensáveis para a realização das corridas. As equipes, inclusive, têm seu número de membros reduzido visando evitar aglomeração dentro dos boxes.

Ao chegarem ao autódromo, todos os participantes passam por uma barreira sanitária, onde são conferidos os resultados dos testes e é aferida a temperatura corporal. Em todo o perímetro do circuito, é obrigatório o uso de máscaras e há totens para aplicação de álcool gel distribuídos em todos os ambientes e nas áreas externas.

Não é permitida a permanência dos membros das equipes nos boxes de outros times, além de ser proibida a circulação pelas cidades onde acontecem as provas. Qualquer aglomeração pode ser punida com a exclusão do evento, enquanto reuniões e briefings com a direção de provas são realizados de forma virtual.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias