Diário de São Paulo
Siga-nos

Sport fecha com Everaldo, do Corinthians, até o fim do ano

O atacante Everaldo vai defender o Sport. Ele chega por empréstimo do Corinthians até o final do ano, com opção de compra por valor fixado em contrato. A

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 23/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h27


Atacante pernambucano chega por empréstimo até o final da temporada, e apresentação está prevista para o início da próxima semana

O atacante Everaldo vai defender o Sport. Ele chega por empréstimo do Corinthians até o final do ano, com opção de compra por valor fixado em contrato. A previsão é que ele chegue na manhã deste sábado ao Recife para ser apresentado oficialmente no início da próxima semana.

O valor do negócio não foi revelado, mas até o início do ano o Corinthians queria R$ 2,5 milhões para liberá-lo em definitivo. O Timão é dono de 50% dos direitos e tem contrato com ele até junho de 2023.

acerto foi encaminhado na última quinta, como o ge adiantou, e diretoria do Sport ainda debatia algumas cláusulas contratuais antes de fechar negócio. Uma delas permite a saída de Everaldo em caso de proposta do exterior com valor que o Leão não possa cobrir.

O jogador de 26 anos chega para reforçar o setor ofensivo do Sport. Ele atua como ponta. No Corinthians, onde chegou em 2019, Everaldo disputou 36 partidas e marcou quatro gols. No ano passado, foram 27 jogos e três gols anotados. Em 2021, no entanto, não entrou em campo para duelos oficiais.

Antes de jogar pelo Corinthians, Everaldo destacou-se no Fluminense, o melhor momento de sua carreira. Antes do time carioca, o atacante passou por equipes de menor expressão. Defendeu São Bento, Velo Clube, Serra Talhada, São José dos Campos, Mogi Mirim, Boa Esporte e América-PE.

Everaldo fez quatro gols pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Everaldo fez quatro gols pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

É a primeira vez que ele joga num dos grandes de seu estado natal. Mas não por falta de tentativa: Everaldo foi da base do Santa e fez testes no Náutico e no próprio Sport, mas não foi aproveitado por nenhum deles na juventude.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe