Diário de São Paulo
Siga-nos

Simone Biles conquista hepta e bate recorde no Americano de ginástica

Candidata a maio estrela das Olimpíadas de Tóquio, Simone Biles voltou a competir neste fim de semana. Depois de conquistar o US Classic no fim de maio, a

SIMONE
SIMONE

Redação Publicado em 07/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h42


Invicta, ginasta se isola como maior campeã entre as mulheres e iguala número de títulos de recordista masculino no campeonato nacional dos Estados Unidos

Candidata a maio estrela das Olimpíadas de Tóquio, Simone Biles voltou a competir neste fim de semana. Depois de conquistar o US Classic no fim de maio, a ginasta de 24 anos faturou o hepta do individual geral no Campeonato Americano, em Fort Worth. Com 119,650 pontos somando os resultados dos dois dias competição, a campeã olímpica superou em quase cinco pontos a segunda colocada, Sunisa Lee (114,950), para manter a invencibilidade na prova.

Simone já era recordista de títulos americanos entre as mulheres, empatada com Clara Schroth Lomady, que foi campeã seis vezes entre 1945 e 1952. Agora, além de se isolar como a americana com o maior número de conquistas no campeonato nacional, ela também iguala o recordista no masculino, Alfred Jochim, heptacampeão entre 1925- e 1933.

– É muito emocionante, especialmente indo para a minha segunda corrida olímpica. É muito doido.

Dona de quatro ouros e um bronze nas Olimpíadas do Rio, Simone teve as maiores notas em três dos quatro aparelhos (salto, trave e solo). Os 60,100 pontos da classificatória da sexta foi seu maior somatório desde 2018. E ainda tem espaço para crescer. A ginasta não executou seu novo salto, o Yourchenko Double Pike (Yourchenko com duplo mortal carpado).

– Definitivamente vou fazê-lo na seletiva americana. Eu não fiz nesta competição porque na quarta-feira eu machuquei meus tornozelos, e eles não estavam muito bem, então nós apenas tomamos a decisão de não fazer e não apressar para que eu não ficasse muito, muito nervoso – disse Simone.

A seletiva americana que vai definir a equipe dos Estados Unidos para as Olimpíadas vai ser realizada entre 24 e 27 de junho, em St. Louis.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias