A gravíssima lesão no joelho direito de Sandry abriu espaço no meio de campo do SantosE o garoto Vinicius Balieiro saiu na frente na disputa pela vaga.

Às vésperas da partida de ida da terceira fase da Libertadores, contra o San Lorenzo, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, Balieiro, de apenas 21 anos, treinou como titular. O garoto revelado nas categorias de base do Santos tem características mais defensivas do que Sandry, mas é polivalente.

Em 20 jogos pela equipe profissional do Santos, Vinicius Balieiro já jogou como volante e como lateral-direito na ausência de Pará e Madson. Agora, deve ter a responsabilidade de substituir um dos titulares absolutos do time comandado pelo técnico Ariel Holan.

Vinicius Balieiro em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vinicius Balieiro em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Volante de marcação, Vinicius Balieiro tem poucos concorrentes por uma vaga na equipe titular do Santos. Ivonei, que costuma jogar mais avançado, está com uma lesão na coxa. Sánchez e Jobson ainda se recuperam de graves contusões no joelho.

Para o jogo contra o San Lorenzo, Vinicius Balieiro deve vencer a concorrência de Kevin Malthus, o outro volante relacionado para a viagem para a Argentina. As demais opções de Ariel Holan para a partida eram mais ofensivas.

O técnico deve escalar o meio de campo do Santos com Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani. Caso mude de ideia, Holan pode colocar o próprio Kevin Malthus, que mexeria pouco na estrutura da equipe, ou Jean Mota, aumentando o poder ofensivo. Lucas Lourenço também foi relacionado.

Ao que tudo indica, porém, Vinicius Balieiro deve ser o escolhido por Ariel Holan para entrar em campo no lugar de Sandry contra o San Lorenzo. Se aproveitar a chance, o garoto pode ter ainda mais espaço durante a temporada, já que o Santos ainda não pode contratar mais jogadores por causa da punição da Fifa.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.