Diário de São Paulo
Siga-nos

Seleção Olímpica: com Richarlison e Douglas Luiz pela primeira vez, Jardine escala time titular

O técnico André Jardine comandou neste domingo o primeiro treino em solo japonês. E, pela primeira vez, pôde contar com o volante Douglas Luiz e o atacante

OLIMPICA
OLIMPICA

Redação Publicado em 18/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h43


Treinador pôde contar com os jogadores que disputaram a Copa América sob o comando de Tite no Brasil. Em treino tático, equipe mostrar que vai pressionar adversário na saída de bola

O técnico André Jardine comandou neste domingo o primeiro treino em solo japonês. E, pela primeira vez, pôde contar com o volante Douglas Luiz e o atacante Richarlison. Os dois disputaram a Copa América com a equipe principal e conquistaram o vice-campeonato. Com os dois em campo, o treinador esboçou o time titular na atividade tática que durou cerca de uma hora.

Na atividade, que trabalhou principalmente a pressão no campo do adversário, o treinador iniciou com a seguinte formação: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony. A equipe mostrou desenvoltura na atividade, desta para o veterano Dani Alves, de 38 anos.

Após a atividade, os jogadores trabalharam finalizações e cobranças de pênalti. A seleção olímpica volta a treinar nesta segunda-feira, em Yokohama.

Vale lembrar que Jardine ainda não está com o grupo completo. O goleiro Brenno, do Grêmio, não pôde viajar com o grupo da Sérvia para o Japão. Na última sexta-feira, momentos antes do embarque para o Japão, dld testou positivo para COVID-19. O goleiro foi contaminado pelo coronavírus em junho passado e ficou afastado dos jogos do Grêmio.

No entanto, especialistas afirmam que mesmo após o período de quarentena e a recuperação da COVID-19, algumas pessoas seguem apresentando o teste positivo algum tempo depois. Para a comissão técnica da seleção olímpica foi o que ocorreu com o goleiro.

Quem se apresentará nesta segunda-feira será o atacante Malcom, do Zenit. Ele foi liberado pelo clube após a disputa da Copa Rússia. A equipe do brasileiro ficou com o título.

Na próxima quinta-feira, o Brasil vai enfrentar a Alemanha na estreia no torneio masculino de futebol. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e Sportv. O ge.globo acompanha em Tempo Real.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe