Diário de São Paulo
Siga-nos

Schwanke ressalta superação do Brasil diante da Eslovênia: “Time mostrou personalidade”

Personalidade. Essa foi a palavra-chave da avaliação de Carlos Schwanke sobre a difícil vitória por 3 sets a 2 do Brasil sobre a Eslovênia nesta terça-feira

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h01


Para o treinador brasileiro, seleção soube lidar com as dificuldades na vitória por 3 sets a 2 desta terça-feira. Time encara o Irã nesta quarta, às 16h, com transmissão do SporTV2

Personalidade. Essa foi a palavra-chave da avaliação de Carlos Schwanke sobre a difícil vitória por 3 sets a 2 do Brasil sobre a Eslovênia nesta terça-feira pela Liga das Nações Masculina. Para o treinador brasileiro, o time respondeu bem às dificuldades impostas pelo adversário, que chegou a ficar na frente duas vezes ao vencer o primeiro e o terceiro sets.

– Vitória importante dentro de um jogo de altos e baixos. Soubemos lidar com as dificuldades em geral e o time mostrou personalidade dentro das trocas que foram feitas. A Eslovênia teve seus méritos e fez uma boa partida – avaliou Schwanke, que substitui Renan Dal Zotto, que se recupera de um quadro grave de Covid-19.

Para o treinador, o ponto-chave para a virada foi o quarto set, quando o Brasil começou a jogar o seu melhor voleibol, impondo grandes dificuldades ao adversário.

– A partir do quarto set elevamos o nosso nível de voleibol, sacamos melhor e fomos melhores no bloqueio e na defesa. Sabíamos que seria um jogo difícil, conseguimos equilibrar as ações e o resultado veio com bastante coragem de todos – destacou.

Melhores momentos: Brasil 3 x 2 Eslovênia pela Liga das Nações masculina de Vôlei

Melhores momentos: Brasil 3 x 2 Eslovênia pela Liga das Nações masculina de Vôlei

Nesta quarta, a seleção brasileira volta à quadra da bolha montada em Rimini, na Itália, para enfrentar o Irã ainda pela primeira fase da Liga das Nações. A partida será às 16h com transmissão ao vivo do SporTV2 e acompanhamento em tempo real do ge.

O time verde-amarelo lidera o torneio com 26 pontos. Polônia, França, Eslovênia e Sérvia completam a lista dos cinco primeiros.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias