Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo vai ter 14 dias livres para treinos graças a adiamentos da CBF por conta da Data Fifa

O São Paulo, enfim, vai ter um tempo para respirar. Por conta da decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar os duelos de volta das quartas

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 14/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h10


São Paulo, enfim, vai ter um tempo para respirar. Por conta da decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar os duelos de volta das quartas de final da Copa do Brasil e partidas do Brasileirão, a comissão técnica de Hernán Crespo contará com a primeira semana livre de trabalho desde o retorno de futebol em abril, após paralisação pelo agravamento da pandemia de Covid-19.

Em virtude da Data Fifa para as eliminatórias no mês de setembro e a presença de Daniel Alves na convocação, o São Paulo teve adiado o jogo da volta contra o Fortaleza, pelo torneio mata-mata, e o confronto diante do América-MG, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa decisão assegurará uma janela de duas semanas para Hernán Crespo e comissão técnica trabalharem o elenco, que vem sofrendo com um ritmo acelerado de calendário, também responsável por gerar um acúmulo de lesões musculares dentro do elenco.

A rara pausa do São Paulo começa no dia 28 de agosto, depois da partida diante do Juventude, marcada para as 19h (de Brasília). Depois do embate em Caxias do Sul, a equipe só vai voltar a campo no dia 12 de setembro diante do Fluminense, também fora de casa.

O período de 14 dias será o maior do atual trabalho desde a pausa de jogos no futebol paulista, ainda no início da temporada 2021.

O Paulistão parou para o São Paulo no dia 13 de março, com a derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, e foi retomado em 10 de abril, na goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano.

Hernán Crespo teve poucas semanas "cheias" para trabalhar desde a chegada ao São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Hernán Crespo teve poucas semanas “cheias” para trabalhar desde a chegada ao São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Nesse período de praticamente um mês, o São Paulo realizou uma inter-temporada no próprio CT da Barra Funda e priorizou a disputa do campeonato estadual, que terminou com título tricolor, quebrando um jejum de oito anos e cinco meses sem troféus.

Desde então, o São Paulo encarou semanas com até três partidas, justamente quando encavalou a reta final do Estadual e partidas da Copa Libertadores.

Na ocasião, Crespo e comissão técnica chegaram a preparar dois times diferentes, dando chances a atletas menos utilizados em jogos da competição sul-americana. A prioridade no primeiro semestre tornou-se o estadual pela possibilidade de conquista, concretizada com sucesso com a vitória na final sobre o Palmeiras.

Wellington entra para lista de lesionados do São Paulo

Wellington entra para lista de lesionados do São Paulo

Agora, o São Paulo se encontra em duas frentes de disputa de título e diante de uma situação incômoda no Brasileirão. Tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, o time do Morumbi está na fase quartas de final, próximo de entrar na briga direta por mais troféus.

Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, a situação é a inversa. A equipe, que entra em campo neste sábado para encarar o Grêmio, no Morumbi, a partir das 21h (de Brasília), ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento, com apenas 15 pontos em 15 jogos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias