Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

São Paulo recebe multa de R$5 mil após partida contra o Palmeiras; entenda

A partida aconteceu no último domingo (3), no MorumBis em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão

A partida aconteceu no último domingo (3), no MorumBis em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão - Imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc
A partida aconteceu no último domingo (3), no MorumBis em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão - Imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc

Ana Rodrigues Publicado em 05/03/2024, às 11h33


O São Paulo foi multado pela Federação Paulista por vetar o uso de sua sala de imprensa do Morumbis para a entrevista coletiva de Abel Ferreira.

De acordo com o UOL, o Tricolor recebeu uma multa administrativa de R$5 mil por conta do episódio. Porém, cabe recurso.

A FPF se baseou no artigo 48 do Regulamento Específico do Paulistão, onde, a disponibilização de um espaço para a realização da entrevista pós-jogo é uma obrigação da equipe mandante.

O Alviverde alegou que o Tricolor não lhe deu opções e, por isso, cancelou a entrevista. O Palmeiras ainda disse que só foi avisado do veto após a partida e que, seu backdrop digital já estava preparado para a coletiva.

O Tricolor negou categoricamente que não deu opções ao rival. Onde ainda afirma que apenas vetou o uso da sala de coletivas, como o Palmeiras faz no Allianz, mas não proibiu que outro espaço dentro da área de imprensa fosse utilizado, como ocorre no estádio Alviverde.

O que fala o regulamento?

Artigo 48:Após o término de cada partida, os clubes deverão atender à imprensa, por meio de entrevistas coletivas presenciais, das quais necessariamente participará o treinador da equipe.

1º - Além das entrevistas coletivas, os Clubes poderão organizar zona mista para realização das entrevistas com atletas, desde que a estrutura do estádio assim permita.

2º - É obrigação do Clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas.

3º - Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os Clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da realização das partidas.

Compartilhe  

últimas notícias