O São Paulo anunciou na última segunda-feira um novo contrato de patrocínio com a empresa de apostas esportivas Betsul. Segundo dirigentes do clube, o novo
Redação Publicado em 14/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h55
O São Paulo anunciou na última segunda-feira um novo contrato de patrocínio com a empresa de apostas esportivas Betsul. Segundo dirigentes do clube, o novo acordo é 80% maior que o anterior, que venceu em março – os valores são mantidos em sigilo, e a Betsul informou que não comentaria.
A valorização é celebrada no Morumbi não só pelos dígitos, mas por demonstrar, de acordo com os cartolas, a eficácia da estratégia adotada pelo clube, que aceitou manter espaços em branco na camisa à espera de opções melhores.
O clube admite, porém, que o aumento substancial se dá, em parte, pelo fato de o contrato anterior ser muito defasado aos valores praticados no mercado.
O acordo com a Betsul prevê as mesmas propriedades à empresa, que terá sua marca no calção dos jogadores do time de futebol e também no uniforme da equipe de basquete.
O site de apostas foi uma das marcas que teve vínculo estendido no fim do ano passado até o encerramento da temporada de 2020, que terminou em fevereiro, para compensar a falta de exposição causada pela paralisação do futebol em decorrência da pandemia de Covid-19.
O contrato anterior terminou em março, mas as negociações foram mantidas – no período, o espaço reservado à empresa ficou em branco.
Com o fim do Brasileiro, o São Paulo perdeu quatro patrocinadores – incluída a Betsul. Houve uma tentativa de manutenção do Banco Inter no espaço máster, o principal da camisa, mas a empresa ofereceu menos do que o R$ 1 milhão que pagava mensalmente, e o negócio não avançou.
Atualmente, o clube mantém acordo com a Gazin e o Cartão de Todos, com contratos que terminam no fim deste mês, e com a Cimentos Cauê, de vínculo mais longo, até julho.
Dessas, o Cartão de Todos está próximo de renovar. O clube também prevê aumento na cota, mas não informa se serão mantidas as propriedades cedidas.
O São Paulo tem tido quedas constantes na arrecadação com patrocinadores. Houve um pico nessa receita em 2017, com R$ 75 milhões, mas esse valor despencou para R$ 34 milhões nos dois anos seguintes, segundo análise do Banco Itaú BBA.
O balanço financeiro de 2020 ainda não foi divulgado, mas uma revisão orçamentária de dezembro apontava uma tendência de que a receita com patrocínios no ano passado chegasse a R$ 36,5 milhões, bem menos do que os R$ 63 milhões que tinham sido orçados anteriormente.
.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Leia também
Policial de 21 anos é arrebatado por facção criminosa no Guarujá
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Após vídeos de sexo vazados, MC IG faz anúncio polêmico ao lado de Mari Ávila
Igreja de padre em vídeo de sexo já teve outro escândalo sexual, também com pároco; entenda
Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda o motivo
Fortaleza x Red Bull Bragantino: confira horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão
Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 6,5 milhões; veja como apostar
Documentário sobre Davi, campeão do BBB24, ganha data de estreia; veja quando
Britney Spears faz acordo com o pai e encerra disputa legal