A volta do público ao Barão da Serra Negra, na noite desta terça-feira, reservou fortes emoções para os 1.519 presentes e terminou com festa dos visitantes.

Redação Publicado em 26/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h27
A volta do público ao Barão da Serra Negra, na noite desta terça-feira, reservou fortes emoções para os 1.519 presentes e terminou com festa dos visitantes.
A classificação às semifinais da Copa Paulista estava nas mãos do XV de Piracicaba até os 50 minutos do segundo tempo, mas começou a mudar de lado quando Guerreiro empatou para o São Caetano, praticamente no último lance de jogo. Com o 1 a 1 no placar – assim como na ida, a disputa foi para os pênaltis, e o Azulão ficou com a vaga: 4 a 3.
É o terceiro mata-mata seguido que o São Caetano leva a melhor sobre o Nhô Quim (as outras foram na disputa pelo acesso à elite nacional, em 2020, e na final da própria Copa Paulista, em 2019).
Agora o São Caetano espera a definição de todos os semifinalistas para conhecer o adversário na próxima fase – o cruzamento leva em conta as melhores e piores campanhas no geral.

Lance de XV de Piracicaba x São Caetano — Foto: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba
Quem também já está garantida é a Portuguesa, que despachou o Votuporanguense. As partidas de volta das outras quartas de final, entre São Bernardo x EC São Bernardo e Botafogo-SP x Noroeste, acontecem nesta quarta-feira.
O campeão da Copa Paulista escolhe entre disputar a Série D ou a Copa do Brasil de 2022, enquanto que o vice fica com a vaga restante.
Paraíba, aos 30 minutos do primeiro tempo, colocou o XV na frente. O São Caetano chegou a ter um gol anulado no início do segundo tempo por impedimento e se lançou ao ataque em busca da igualdade, deixando espaços para os contra-ataques. Mas o XV não aproveitou e foi castigado.
Após cruzamento da esquerda, Guerreiro recebeu uma bola ajeitada de cabeça dentro da área e girou de primeira para levar a decisão aos pênaltis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/r/H/vAPRlYQzmLBxiYjT9tmQ/bd1242ff-33fa-4a33-a9c2-19afdaf92758.jpg?resize=647,432&ssl=1)
Duelo das quartas de final foi definido nos pênaltis — Foto: Michel Lambstein/ XV de Piracicaba
Pelo São Caetano, Portuga, Rato, Petrolina e Damaceno converteram, enquanto Max errou a terceira cobrança.
Já do lado do XV, Weriton desperdiçou a primeira batida, Mateus Martins, Ítalo Lucas de Sá fizeram na sequência, mas Carlos Alberto mandou na trave a quinta penalidade, definindo a classificação do São Caetano.
Houve um princípio de confusão durante a comemoração dos jogadores do São Caetano. Os atletas do XV reclamaram de uma provocação à torcida. O zagueiro Rodrigo Sam foi expulso por pisar e rasgar a camisa de um dos adversários.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Falso assalto termina com dois funcionários baleados por policial de folga na Zona Leste de São Paulo

Mulher denuncia falha em exame toxicológico para CNH após ter parte do cabelo raspada na Paraíba

Nikolas reage à decisão de Moraes e diz que chegou a hora de "não obedecer tirano"

Governo federal reajusta tarifas de aeroportos de SP, incluindo Guarulhos e Viracopos

Jornal afirma que ex-presidente do Irã está em prisão domiciliar por suspeita de ligação com Israel

Empresário da "Picanha do Bolsonaro" divulga vídeo após denúncia e caso segue sob investigação da Polícia Civil