Em situações diferentes no Campeonato Paulista, Santos e Ituano se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Santos ainda não venceu no Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Ariel Holan tem dois empates e uma derrota em três partidas disputadas. Assim, é o terceiro colocado no Grupo D do estadual, com dois pontos, atrás de Mirassol, que tem cinco, e Guarani, com quatro.
Invicto e na liderança do Grupo C, com sete pontos, o Ituano entra em campo buscando manter um tabu e quebrar outro. O time de Itu não perde para o Santos há quatro jogos, mas busca a primeira vitória contra o Peixe na Vila Belmiro.
Transmissão: o SporTV e o Premiere transmitem o confronto, com narração de Júlio Oliveira e comentários de PVC e Ricardinho.
Santos – técnico Ariel Holan
O Peixe ainda não contará com o atacante Marinho, que segue treinando apenas na academia depois de se recuperar da Covid-19. Em contrapartida, terá o retorno de Kaio Jorge, recuperado de uma lesão na coxa. Por causa da partida contra o Deportivo Lara, na próxima terça-feira, pela segunda fase da Libertadores, existe a possibilidade de Ariel Holan poupar alguns titulares contra o Ituano.
Desfalques: Madson, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel (departamento médico). Marinho, de volta após Covid-19, ainda não está à disposição.
Ituano – técnico Vinicius Bergantin
Ainda sem poder contar com o goleiro Pegorari, em tratamento de lesão no joelho, o técnico Vinicius Bergantin irá decidir no vestiário se o atacante Gabriel Taliari, destaque ofensivo do time, será titular. Em fase de recuperação de um desconforto muscular, o jogador é dúvida para o jogo.
Em busca da formação ideal no ataque, Bergantin deve promover duas mudanças: as entradas de Roni e Fernandinho nas vagas de Fernando Medeiros e Branquinho. A tendência é que o restante do time seja o mesmo que empatou com o Mirassol na rodada passada.
Quem está fora: Pegorari (lesão no joelho).
- Árbitro: Salim Fende Chavez
- Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
- Assistente 2: Bruno Silva de Jesus
- VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral