Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Santos oficializa a contratação de Carille como técnico

A formalização do acordo ocorreu nesta terça-feira, quando o treinador chegou ao Centro de Treinamento Rei Pelé

Santos oficializa a contratação de Carille como técnico. - Imagem: reprodução Twitter@SantosFC
Santos oficializa a contratação de Carille como técnico. - Imagem: reprodução Twitter@SantosFC

Lillia Soares Publicado em 19/12/2023, às 15h31


O Santosfutebol clube oficializou a contratação de Fabio Carillecomo seu novo técnico. Aos 50 anos, Carille, que estava à frente do V-Varen Nagasaki no Japão, acertou um contrato de um ano com o Peixe, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. A formalização do acordo ocorreu nesta terça-feira, quando o treinador chegou ao Centro de Treinamento Rei Pelé para assinar o contrato.

Na segunda-feira passada, conforme informações do portal G1, o Santos Futebol Clube concordou em desembolsar cerca de US$1,5 milhão (R$ 7,4 milhões), para quitar a multa que possibilitou a liberação do técnico. Essa movimentação financeira viabilizou o acordo entre as partes envolvidas, abrindo caminho para a formalização da contratação do treinador.

Antes mesmo da formalização do contrato, Fabio Carille já estava colaborando ativamente com o departamento de futebol do Santos, participando ativamente do planejamento para a próxima temporada. O treinador está envolvido em discussões sobre potenciais reforços para o clube, contribuindo para as estratégias de fortalecimento da equipe.

Fabio Carille foi cogitado para retornar ao Santos em diferentes momentos deste ano, porém, as negociações não progrediram ao longo de 2023. O treinador, que já havia comandado o time da Vila Belmiro no segundo semestre de 2021, evitando o rebaixamento, permaneceu no cargo até o início de 2022. 

Nos últimos anos, o Santos tem enfrentado desafios financeiros, resultando até em sanções da Fifa devido a atrasos no pagamento de contratações. Embora a gestão de Andres Rueda tenha conseguido aliviar as dívidas, a situação deve se agravar em 2024 devido ao rebaixamento para a Série B.

A competição secundária geralmente oferece pagamentos inferiores em termos de direitos de transmissão de TV, o que adiciona pressão financeira aos cofres do clube. Além disso, as recentes tratativas representam um novo capítulo na relação entre Carille e o clube, marcando seu retorno e a expectativa de uma colaboração bem-sucedida para os desafios futuros do Santos.

Compartilhe  

últimas notícias