Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos finaliza preparação para estreia na Copa SP; veja a provável escalação

O time sub-20 do Santos encerrou, neste domingo, a preparação para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro encara o Operário-PR, nesta

Santos finaliza preparação para estreia na Copa SP; veja a provável escalação
Santos finaliza preparação para estreia na Copa SP; veja a provável escalação

Redação Publicado em 02/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 20h00


O Alvinegro não poderá contar com Weslley Patati; adversário é o Operário-PR

O time sub-20 do Santos encerrou, neste domingo, a preparação para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro encara o Operário-PR, nesta segunda-feira, às 21h45, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pelo grupo 8 da competição – o jogo terá transmissão do sportv e cobertura em Tempo Real do ge.

A atividade foi comandada pelo técnico Elder Campos, no CT Rei Pelé. A única baixa da equipe para este jogo será o meia Weslley Patati. Com sintomas de Covid-19, o jogador foi vetado para o confronto. Fernandinho ganhará chance para iniciar a partida.

– Trabalhamos muito a parte técnica e tática, mas também a questão motivacional, destacando o quanto fazer uma boa campanha é importante para o Santos e para cada um dos jogadores. Vejo o grupo motivado e bem preparado para lutar pelos três pontos amanhã (segunda-feira) – analisou o treinador do Peixe.

Treino do time sub-20 do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Treino do time sub-20 do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Se não pode contar com Patati, em contrapartida, Elder terá as presenças de Ed Carlos e Nichollas. A dupla havia apresentado sintomas gripais, mas conseguiu se recuperar e foi relacionada para a estreia.

O provável Santos para o jogo contra o Operário é formado por: Diógenes; Sandro, Derick, Jair Paula e Lucas Pires; Jhonnatan, João Victor, Lucas Barbosa e Rwan; Fernandinho e Victor Michell.

Além de Santos e Operário, o grupo 8 conta também com a Ferroviária e Rondoniense. Elder espera que por confrontos difíceis na chave e ressaltou a qualidade dos rivais.

– Ficamos em um grupo bastante equilibrado. A Ferroviária tem investido forte na base nos últimos anos, o Operário tem tradição na formação de jogadores no futebol paranaense e mesmo o Rondoniense contará com um time forte. Serão três partidas bastante difíceis, mas tenho total confiança na classificação para as fases de mata-mata – finalizou.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe