Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos define padrão de reforços e avança em empréstimos, mas tem dificuldades no mercado

O Santos está liberado pela Fifa e pode contratar jogadores, mas isso não significa que o clube tem feito grandes negociações no mercado. O Peixe, na verdade,

santos
santos

Redação Publicado em 25/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h29


Peixe tenta negociações sem custos e fica distante de Ganso e Gabriel; Moraes chega

Santos está liberado pela Fifa e pode contratar jogadores, mas isso não significa que o clube tem feito grandes negociações no mercado. O Peixe, na verdade, tem encontrado dificuldade de conseguir se reforçar nas condições que deseja, mas, ao mesmo tempo, tem conseguido reforçar o elenco aos poucos.

Nos últimos dias, o Santos avançou em negociações para contratar o lateral-esquerdo Moraes, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol, e o atacante Marcos Guilherme, do Internacional. Em conversas lideradas pelo presidente Andres Rueda, o Peixe não fugiu do que tem tentado: empréstimos sem custos.

Em crise financeira, o Santos tem proposto empréstimos com salários divididos nos casos em que os jogadores recebem valores considerados altos. É assim, por exemplo, com Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.

A pedido do técnico Fernando Diniz, o Santos passou a negociar a contratação de Ganso com o Fluminense. No Tricolor, porém, o meia recebe um salário considerado alto para o Peixe, que sugeriu uma divisão dos valores e viu a negociação estagnar.

O Santos tentou um negócio parecido com o Atlético-MG pelo zagueiro Gabriel. O defensor é reserva no Galo e interessa ao técnico Fernando Diniz, mas o Peixe sugeriu um empréstimo que não foi aceito pelo clube mineiro.

O volante Ryller, que pertence ao Braga, de Portugal, e está emprestado até o meio do ano ao Red Bull Bragantino, é outro que esteve na mira do Santos. A dificuldade financeira, porém, também não fez o negócio avançar.

Andres Rueda, presidente do Santos, falou sobre situação financeira do clube em entrevista recente

Andres Rueda, presidente do Santos, falou sobre situação financeira do clube em entrevista recente

Quem também despertou interesse do Santos recentemente foi o atacante Léo Chú, do Grêmio. As condições seriam as mesmas: empréstimo com salários divididos. Mas o negócio, antes mesmo de se tornar uma proposta oficial, não avançou.

O Santos está decidido a não gastar mais do que pode com reforços. Por isso, no caso de Paulo Henrique Ganso, por exemplo, definiu um valor a ser pago e não mudou de ideia diante da dificuldade imposta pelo Fluminense.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe