Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Santos anuncia a contratação de Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão

O jogador, de 23 anos, assinou contrato até o final de 2026

Santos anuncia a contratação de Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão - Imagem: reprodução Twitter@SantosFC
Santos anuncia a contratação de Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão - Imagem: reprodução Twitter@SantosFC

Lillia Soares Publicado em 27/02/2024, às 19h35


Nesta terça-feira (27), o Santosanuncioua contratação do goleiro Gabriel Brazão. O jogador, de 23 anos, assinou contrato até o final de 2026. Ele estava na Inter de Milão, da Itália, e agora o clube da Vila Belmiro possui 60% dos direitos do atleta.

No final de janeiro,  Gabriel Brazão tinha acertado sua transferência para o Santos. No entanto, segundo informações do portal G1, o clube enfrentou uma punição da FIFA devido a uma dívida com o técnico Fabián Bustos. Essa punição impediu o Santos de registrar novos jogadores naquele momento.

O goleiro teve seu contrato confirmado pela CBF no Boletim Informativo Diário (BID). Agora, o próximo passo é inscrevê-lo no Paulistão. Brazão, que começou sua carreira na base do Cruzeiro e teve experiências no futebol italiano e espanhol, além de ter sido convocado para a seleção brasileira principal, chega ao Santos para disputar a posição com João Paulo, o atual goleiro titular.

Apesar de sua vivência internacional, o novo reforço do Peixe conta com apenas 11 partidas como profissional em sua carreira até o momento. Além disso, para finalizar a negociação, a Inter de Milão rescindiu o contrato de Brazão, que originalmente ia até junho de 2025. 

Vale ressaltar que o Santos não teve que pagar nada pela transferência, mas os italianos mantiveram parte dos direitos do jogador, o que lhes dará direito a lucrar em uma futura venda.

Compartilhe  

últimas notícias