Diário de São Paulo
Siga-nos

Sainz diz que motor Ferrari está mais potente, mas evita expectativas

Carlos Sainz foi o melhor da Ferrari durante a pré-temporada da Fórmula 1, no último fim de semana no Bahrein. O espanhol, que chegou a fazer o terceiro

sainz
sainz

Redação Publicado em 17/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h29


Espanhol confessa não esperar um grande salto da equipe em comparação com 2020 e acredita em progresso maior entre rivais

Carlos Sainz foi o melhor da Ferrari durante a pré-temporada da Fórmula 1, no último fim de semana no Bahrein. O espanhol, que chegou a fazer o terceiro melhor tempo das sessões, reforçou as impressões positivas do SF21 e confirmou que o motor está melhor do que o ano passado; no entanto, ele se manteve cauteloso e apostou que as equipes rivais manterão vantagem em 2021.

– Ainda é muito cedo para tirar conclusões. O que posso garantir é que temos mais potência do que no ano passado. Nós medimos e vemos, são boas noticias. Mas tenho certeza de que os outros também ganharam força; tanto a Honda como a Mercedes. Vimos que a McLaren tem uma velocidade incrível, e esperávamos isso, que o restante também desse um passo em frente – disse o espanhol.

Em 2020, depois de uma pré-temporada de destaque, a Ferrari decepcionou com um motor que não ofereceu velocidade a Sebastian Vettel e Charles Leclerc. Somando isso com um chassi arredio, a equipe terminou o ano em sexto lugar no Mundial de Construtores, seu pior resultado em 40 anos.

Carlos Sainz guia SF21, carro da Ferrari para 2021, na pré-temporada da F1 — Foto: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Carlos Sainz guia SF21, carro da Ferrari para 2021, na pré-temporada da F1 — Foto: Clive Mason – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Sainz destacou que o resultado final do trabalho feito no SF21 depende não apenas do motor, mas da solução dos problemas aerodinâmicos que se acumularam ao longo da última temporada, e foi cético ao falar sobre suas expectativas para 2021, embora tenha ficado feliz com a nítida evolução:

– Não acho que seremos os mais rápidos nas retas, não vou mentir. No ano passado também tínhamos muito arrasto e a aerodinâmica do carro não era das melhores; no fim, é um pacote completo que precisa ser melhorado igualmente. Não importa o quanto estejamos felizes com o passo que demos no motor, na aerodinâmica e no desempenho do carro, se seus rivais estão mais rápidos, você não se importa. Mas sem isso, a resposta é sim, estamos felizes com o que vimos.

Apesar da cautela, Sainz figurou entre os cinco colocados em dois dos três dias da pré-temporada; a Alfa Romeo, cliente da escuderia, também colocou Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi entre os seis mais rápidos nas sessões.

Após um intervalo de uma semana depois dos testes, a temporada 2021 da F1 terá início oficialmente no próximo dia 28 com o GP do Bahrein, também na pista de Sakhir.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe