Diário de São Paulo
Siga-nos

Rival do Santos na Libertadores, Barcelona-EQU tem uma derrota no ano e maestro argentino

O Santos estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Barcelona de Guayaquil. Mas como chegam os

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 20/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h09


Peixe estreia na fase de grupos contra equatorianos nesta terça-feira, na Vila Belmiro

O Santos estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Barcelona de Guayaquil. Mas como chegam os equatorianos para o duelo na Vila Belmiro?

Campeão nacional na última temporada, o Barcelona de Guayaquil vive boa fase e perdeu apenas um dos nove jogos disputados na atual. Além da derrota, o time do técnico Fabián Bustos venceu cinco partidas e empatou três, todas válidas pelo torneio local.

O jornalista Léo Lepri, do blog Latinoamérica Fútbol Club e podcast La Pelota, especialista em futebol sul-americano, analisou o rival do Peixe na Libertadores no podcast GE Santos.

– É um adversário complicado, mas considero acessível para o Santos nessa estreia na fase de grupos da Libertadores. O Barcelona de Guayaquil tem um dos melhores começos de temporada dos últimos anos. Conquistou o último Campeonato Equatoriano e agora já começa esse novo torneio brigando em cima com o Emelec e deixa bom sinal do que pode ser a temporada internacional – disse Léo Lepri.

Damián Díaz, destaque do Barcelona de Guayaquil, rival do Santos na Libertadores — Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Damián Díaz, destaque do Barcelona de Guayaquil, rival do Santos na Libertadores — Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Um dos destaques do time é o experiente meia argentino e naturalizado equatoriano Damián Díaz, de 34 anos. Ele veste a camisa 10 e é o principal articulador do Barcelona de Guayaquil.

– Já foi convocado à seleção equatoriana. Vale a pena ficar de olho nele, que é o condutor de todas as ações ofensivas do time. Tudo passa pelo pé dele, que controla o ritmo do time jogar – opinou Léo Lepri.

A provável escalação do Barcelona de Guayaquil para enfrentar o Santos é a seguinte: Burrai; Castillo, León, López e Pineida; Molina e Piñatares; Hoyos, Damián Díaz e Emmanuel Martínez; Garcés.

Provável escalação do Barcelona de Guayaquil contra o Santos — Foto: ge

Provável escalação do Barcelona de Guayaquil contra o Santos — Foto: ge

Os equatorianos não trazem boas lembranças recentes ao Santos: foram algozes do clube em 2017, quando venceram por 1 a 0 e eliminaram o Peixe nas quartas de final da Libertadores dentro da Vila Belmiro.

Na última edição da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil caiu na fase de grupos e ficou na lanterna do grupo A, que tinha Flamengo, Independiente del Valle e Junior Barraquila. Os equatorianos perderam cinco e venceram apenas um jogo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe